Monitor LED encanta pela beleza de imagens

Monitor LED encanta pela beleza de imagens

27/09/2018 Off Por Alair Corrêa

O Monitor LED é o preferido para quem usa o PC em casa

O investimento em um computador com um monitor LED traz para a nossa residência o resultado de quarenta anos de evolução de uma das áreas mais promissoras da ciência. O desktop é uma forma de se conectar a um mundo de entretenimento, informação, jogos, filmes, músicas e milhões de aplicativos para quase tudo que já se imaginou. Mas mesmo para quem quer apenas curtir algumas fotos no Facebook, as imagens ficam muito melhores em um monitor LED.

Brincadeiras à parte, o conjunto de computador desktop e monitor LED foi um dos itens mais vendidos no Brasil, no segmento eletroeletrônicos, disputando cada cliente com tablets e smatphones. Apesar de portáteis, os dois apresentam algumas limitações. Já o desktop agrada toda a família, ele é muito mais democrático.

imagem monitor led

“Compramos um computador com o Monitor LED pensando na educação dos filhos. Vimos outras opções, mas ele foi o único que superou a barreira do entretenimento. O telefone celular tem diversos outros aparelhos integrados em sua estrutura, mas a tela pequena é um problema para algumas funções. O tablet supera essa questão, mas esbarra na dificuldade de digitação no teclado virtual. Redigir um trabalho de história é muito diferente de conversar com os amigos no Whatsapp. Um computador tradicional nos pareceu a melhor escolha. Ele tem quase tudo que os outros dois oferecem, e como fica preso a um único local, é mais fácil para controlarmos o uso. As imagens no Monitor LED ficam lindas”, comenta a técnica em radiologia Sandra Carmona, mãe de duas adolescentes, uma no 7º ano do ensino fundamental e outra no 1º ano do ensino médio. Segundo ela, a educação vem em primeiro lugar.

Ao longo dos anos o computador deixou de ser um brinquedo do clube do bolinha, como era nos anos 1970, para se tornar um eletrônico que interessa a toda família. Mas tudo tem seu preço, e uma das preocupações é manter o orçamento equilibrado. Em uma casa com cinco membros, é provável que o computador permaneça quase o tempo todo ligado. Neste caso, o monitor LED é um aliado da economia.

“Um PC moderno, com um monitor LED, consome muito menos que suas versões anteriores. Reduzir o consumo energético é um dos objetivos da indústria da informática. Esta é uma área de que evolui rapidamente, e componentes mais potentes, como um processador mais veloz, exigem mais energia. Entretanto, com as novas versões, as peças estão proporcionalmente consumindo menos. Este ainda é um caminho longo a trilhar, mas a filosofia de sustentabilidade tem tudo a ver com tecnologia, que ainda é única ferramenta da humanidade capaz de realmente melhorar o mundo. Começando, claro, pela nossa casa”, afirma o cientista da computação Higor Daniel Marques.

Se você estiver procurando monitores LED para comprar, não deixe de visitar: https://www.informaticashop.com.br/monitor-led.html

[Total: 2    Média: 5/5]