APC lidera vendas de equipamentos nobreak

APC lidera vendas de equipamentos nobreak

27/09/2018 Off Por Alair Corrêa

O Nobreak é um item fundamental na segurança de eletrônicos

Ter um nobreak conectado ao seu computador, ou outro aparelho eletrônico qualquer, é a melhor forma de resguardar e prolongar sua vida útil. Em um país em que as concessionárias de fornecimento de energia estão longe de fornecer seu serviço no nível em que gostaríamos, é obrigação por parte do usuário pensar em formas de se proteger.
“Nunca tinha pensado em comprar um nobreak. Temos muitas vezes aquela falsa sensação de segurança, bem no estilo, “nunca vai acontecer comigo”. Meu computador ficava ligado quase o tempo todo, e como qualquer adolescente, fazia tudo pelo PC, até que em uma noite de chuva, minha diversão acabou”, conta o estudante David Oliveira. Relatos como o dele são comuns. Mas são com os erros que crescemos.
E há mais de trinta anos, uma fabricante de nobreak americana cresce conforme essa demanda: conheça a APC.
nobreak apc
“De cada cinco nobreaks vendidos, dois são nobreaks APC”, diz o técnico em informática Pedro Henrique. A APC é uma empresa americana fundada em 1981 por engenheiros provenientes do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A intenção deles era pesquisar energia solar. Entretanto, com a falta de recursos por parte do governo americano para a pesquisa, eles se voltaram para uma área diferente, a proteção elétrica.
Em 1986, a companhia foi premiada pela revista PC Magazine, pelo nobreak 450AT+, o primeiro modelo criado pela empresa. Quatro anos depois, a APC lança a linha smart-UPS e se torna líder do mercado americano. Com a evolução dos computadores e a consequente sede por energia, levou a empresa a investir em equipamentos com maior potência e se consolidando como referência em desenvolvimento de novos produtos.
O nobreak é um estabilizador que utiliza uma série de baterias para oferecer autonomia à aparelhos eletrônicos de todo tipo em caso de falha no fornecimento por parte da rede de energia elétrica. Conforme explicação do técnico Pedro, “há alguns modelos diferentes no mercado, off-line e on-line. O nobreak off-line não é ligado diretamente à rede elétrica e demora até 16 ms, para entrar em operação. Mas sem dúvida, o que há melhor é o nobreak online em série. Ele é perfeito”.
O nobreak citado por Pedro trabalha de forma muito interessante. Ele passa a alimentar os aparelhos exclusivamente por suas baterias, da mesma forma que um laptop, por exemplo. E são as baterias que recebem a energia diretamente da rede. Com isso a entrada e a saída de energia são isoladas uma da outra. “Em um momento de oscilação da rede elétrica, quem usa um nobreak online em série está totalmente protegido, porque a energia da rede não chega ao equipamento, que recebe a carga suave e estável das baterias”. E como era de se esperar, a APC é a empresa que mais vende este modelo no mundo. Afinal quando se fala em segurança, tradição é o melhor argumento de venda.
Se está buscando um nobreak para comprar, confira: https://www.informaticashop.com.br/nobreak.html

[Total: 1    Média: 5/5]