Zagueiro do Grêmio marca seu primeiro gol pela Seleção Brasileira e equipe se prepara para enfrentar o México

01/11/2023 Off Por Alair Corrêa

Published on novembro 1, 2023, 2:41 am

Zagueiro do Grêmio marca seu primeiro gol pela Seleção Brasileira

No último domingo (29), o zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio, fez história ao marcar seu primeiro gol pela Seleção Brasileira durante a partida contra Honduras, válida pela terceira e última rodada da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile. O Brasil saiu vitorioso com um placar de 3 a 0. Além de Gustavo, Ronald e Thauan Lara também balançaram as redes.

O craque do Tricolor Gaúcho atuou nos três jogos da competição e foi titular pela primeira vez na última partida. Em suas redes sociais, ele comemorou o feito de marcar um gol:

“Que dia incrível! Mais uma vitória com a Seleção e no meu primeiro jogo como titular fui abençoado com um gol e uma assistência. Sempre grato a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida!”, escreveu.

Seleção Brasileira derrota Honduras e se prepara para enfrentar o México

Após a vitória sobre Honduras, a Seleção dirigida pelo técnico Ramon Menezes terminou em primeiro lugar no Grupo B, contabilizando aproveitamento de 100% na competição e totalizando seis gols marcados. Na estreia, o Brasil venceu os Estados Unidos por 1 a 0 e posteriormente derrotou a Colômbia por 2 a 0.

Agora, é hora de se preparar para enfrentar o México, que ficou em segundo lugar em seu grupo com quatro pontos conquistados. Ao longo dos três jogos da fase de grupos, a seleção mexicana obteve uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe perdeu para o Chile por 1 a 0 na estreia, empatou sem gols contra a República Dominicana e venceu o Uruguai por 1 a 0 na última partida. O outro finalista da competição será definido pelo confronto entre Chile e Estados Unidos.

As semifinais já serão disputadas nesta quarta-feira (1). O jogo do Brasil terá início às 20h, enquanto a outra semifinal ocorrerá às 17h, ambos no horário de Brasília.

Imagem: Reprodução / Freepik
Fonte: InfoDiretas

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]