O que é a Moringa e quais são os benefícios da Moringa?

O que é a Moringa e quais são os benefícios da Moringa?

20/05/2019 Off Por Alair Corrêa

Se você se encontrar dizendo: “O que é moringa?” Você não está sozinho. É um novato em relação à comunidade de saúde mainstream, mas venho estudando há muito tempo! Muitos anos atrás, quando ainda era desconhecido para o mundo ocidental, ouvi algo de bom sobre a árvore moringa. Pulei em um avião e fui ver os benefícios da moringa para mim. É originalmente nativa do sopé dos Himalaias na Índia, mas hoje é cultivada em todo o mundo na maioria das regiões tropicais, subtropicais e semi-áridas. Não fiquei desapontado com o que encontrei.

A Moringa é um incrível superalimento nutritivo e denso! Ele tem sete vezes a quantidade de vitamina C nas laranjas, quatro vezes mais cálcio e o dobro da quantidade de proteína no leite, quatro vezes a vitamina A nas cenouras e três vezes o potássio nas bananas! De fato, as folhas de moringa registraram uma maior pontuação de ORAC (Capacidade de Absorção Radical de Oxigênio) (157.000!) Do que a maioria dos anitoxidantes superalimentos que são tradicionalmente falados, incluindo Açaí bagas, chá verde, mirtilos, chocolate escuro, alho, bagas de goji, romãs e vinho tinto! Em lugares onde ninguém pode comprar produtos farmacêuticos sofisticados, as moringas mantêm as pessoas saudáveis. Um apelido para isso é “vitamina árvore” – com um bom motivo! Não é incomum ver pessoas levantando e retirando as folhas jovens da moringa e mastigando-as. Obtendo uma nova explosão de vitaminas e nutrientes no punhado único.

A família moringa possui 13 espécies encontradas em climas tropicais e subtropicais. Todos eles parecem muito diferentes, variando de plantas minúsculas a árvores altas. A espécie mais amplamente cultivada é a Moringa oleifera.

Eu visitei muitos locais, incluindo a Índia, as Filipinas, o México, o Camboja e Sengal. Meus testes de solo e condições ambientais mostram que o Senegal é o melhor lugar para cultivar a árvore moringa mais nutritiva.

 OUTROS NOMES

 Milagre Moringa, A Árvore Nunca Morrer, Árvore da Vida, a Árvore da Vitamina

BENEFÍCIOS DE MORINGA

  • Esta pequena folha foi usada medicinalmente (e como alimento) por pelo menos 4.000 anos. Faz jus ao apelido de “Miracle Moringa”.
  • Contém propriedades anti-diabéticas, modificadoras da glicose que podem combater o diabetes tipo 2 e a obesidade. Testes mostraram que folhas de moringa efetivamente reduzem os níveis de açúcar no sangue.
  • É um agente conhecido para prevenir hipercolesterolemia e hiperglicemia.
  • As folhas têm um alto teor de ferro e ajudam a prevenir a anemia.
  • As folhas ajudam a proteger o seu fígado e promovem a limpeza do corpo.
  • Os primeiros estudos mostraram que a moringa tem propriedades anti-câncer.
  • É cheio de nutrientes, cheio de proteínas, aminoácidos essenciais, antioxidantes e muito mais.
  • Moringa contém 18 dos 20 aminoácidos com todos os 9 aminoácidos essenciais presentes, tornando-se uma ótima fonte de proteína.
  • MOMtE (extrato metanólico de M. oleifera) produz uma redução significativa na glicose sérica e no óxido nítrico com aumento concomitante nos níveis séricos de insulina e proteína.
  • Moringa tem um forte efeito anti-bacteriano e anti-inflamatório, por isso ajuda a combater infecções da pele ou escorbuto, bem como proporcionar cura e alívio para feridas ou picadas de insetos. Isso ajuda a parar o sangramento também.
  • É também um agente anti-bacteriano e cardio-protetor, proporcionando atividade antibiótica contra H. Pylori.
  • As flores de Moringa são fervidas em água e transformadas em chá, que se acredita combater os resfriados.

USOS TRADICIONAIS

Conhecida como a árvore da vida, porque todas as partes da árvore são usadas. A sério! As sementes, vagens, flores, são folhas usadas como alimento, enquanto a casca, raízes, caules e o resto da árvore são usados ​​para fazer ferramentas ou como remédio popular. A medicina ayurvédica usa parte da árvore para tratar várias doenças. As folhas são comidas cruas em saladas, misturadas em bebidas ou cozidas no vapor.

Para saber mais sobre a moringa acesse: https://saudavelfoco.com/moringa-planta/

[Total: 1    Média: 5/5]