As 12 cidades brasileiras favoritas pelos turistas

As 12 cidades brasileiras favoritas pelos turistas

18/05/2019 Off Por Alair Corrêa

Rio de Janeiro? Não, os turistas internacionais mudaram suas preferências. A cidade maravilhosa já não é a mais atraente para os viajantes.

Destacar a  culinária típica  da megalópole (sanduíches de mortadela são impressionantes), o mais populoso da América Latina, bem como a possibilidade de fazer compras, passeios culturais e atividades ao ar livre.

Alguns dos participantes da votação apontaram para a famosa Avenida Paulista, o centro financeiro da cidade, como o principal símbolo de São Paulo.

São Paulo, no entanto, é seguida pelo Rio de Janeiro, que continua sendo um dos principais destinos turísticos internacionais, apesar do fato de muitos turistas ainda duvidarem de segurança e optarem por lugares menos perigosos.

Na votação, a quantidade, a qualidade e a satisfação dos clientes dos hotéis e restaurantes, além das atrações disponíveis para os turistas , foram levadas em conta .

Lista completa:

1.  São Paulo 

Economicamente, a cidade mais desenvolvida da América do Sul e também onde há mais trabalho para estrangeiros. Eles dizem que é a cidade que nunca dorme. Você pode encontrar tudo aberto ao amanhecer e as festas noturnas valem a pena aproveitar.

2.  Rio de Janeiro

Para mim, nenhuma cidade pode competir em beleza com o Rio de Janeiro. É claro, devemos reconhecer que é menos adaptado aos turistas do que São Paulo. Se você quiser ver museus e centros de arte e viver uma atmosfera cosmopolita, mude seu destino.

3.  Gramado (Rio Grande do Sul)

Seu sistema montanhoso serviu para ganhar o apelido de ‘Suíça do Brasil’. Fiquei surpreso ao encontrá-la tão bem posicionada no ranking. Tem uma grande influência européia. Os primeiros colonos eram portugueses, mas depois a cidade estava cheia de alemães e italianos. Um lugar pitoresco que poderia estar em qualquer lugar no norte da Europa.

4.  Salvador (Bahia)

Capital do estado da Bahia. Um dos principais pontos turísticos do Brasil. Localizado no nordeste do país, tem um clima muito atraente durante todo o ano. O carnaval  é vivido de forma efusiva e divertida e seu povo, os ‘baianos’ são por natureza acolhedores e afetuosos. Sua influência africana diferencia Salvador dos destinos turísticos localizados mais ao sul do Brasil. Eu não fui ainda, mas eu sonho em fazer isso por anos.

5.  Florianópolis (Santa Catarina)

Capital do estado de Santa Catarina, sul do Brasil. Também conhecido como ‘Floripa’. Um dos pontos mais desenvolvidos do país e destacado pela ONU como uma das cidades com  maior qualidade de vida  no Brasil. Destino turístico menos explorado entre os espanhóis, mas tão idílico quanto qualquer outro lugar no Caribe.

6.  Curitiba (Paraná)

É a oitava cidade mais populosa do Brasil e a segunda maior do sul do país depois de Porto Alegre. É uma referência em termos de qualidade de vida.

Leia também: O que fazer em Porto Alegre

7. Fortaleza (Ceará)

Conhecido como o ‘Miami do Brasil’. Outra das maiores cidades do país, uma das referências turísticas do nordeste graças às suas praias espetaculares e um clima que dificilmente cai abaixo de 20º em qualquer estação do ano.

8. Natal (Rio Grande do Norte)

Juntamente com São Paulo e Rio de Janeiro, uma das cidades mais conhecidas do Brasil no mundo. É o ponto em que mais horas de sol são ao longo do ano, aposta segura para quem procura relaxar na praia. Suas famosas dunas de areia e ampla oferta de lazer ao ar livre fazem dela uma referência internacional.

9. Trancoso (Bahia)

Outro dos paraísos do estado da Bahia. Pequena cidade pertencente à região de Porto Seguro (famosa por seu carnaval). Se você quiser fugir do mundo e relaxar em praias praticamente desertas, este é o seu destino.

10.  Jericoacoara (Ceará)

Lugar desconhecido para a maioria dos mortais (pelo menos espanhol). Linda cidade no nordeste do estado do Ceará. Praias incríveis com águas cristalinas e areias brancas como a neve. Fica perto de Fortaleza e não muito longe de Natal, João Pessoa e Recife. Uma rota através dessa área seria um dos melhores investimentos que você pode fazer.

[Total: 0    Média: 0/5]