O que é Motivação?

O que é Motivação?

15/11/2018 Off Por Alair Corrêa

Qual o significado de motivação?


Motivação
é desencadeada por 3 fatores; necessidade, valor e objetivo.

A necessidade é bem básica. Eu preciso de comida. Então, eu me sinto motivado a conseguir alguma coisa (seja andando até a geladeira ou saindo para caçar para conseguir alimento). Outras necessidades são abrigo, sono, água.

o que é motivação

Você entendeu o conceito de Motivação?

Se você está vivendo na pobreza, essas necessidades podem ser bastante motivadoras. Mas se o aluguel for pago e houver comida no armário, fica um pouco mais difícil pular do ônibus e se motivar.

O valor é um pouco mais difícil. Usando o exemplo do abrigo, a NECESSIDADE de abrigo de uma pessoa pode ser satisfeita por uma pequena cabine. Outra necessidade de abrigo só pode ser satisfeita por uma mansão.

O valor pode ser considerado a escala que mede a necessidade. Isso é muito importante quando se trata de estabelecer metas. Os valores são muito pessoais, mas um valor – o dinheiro, é bastante universal. E isso pode ajudar a quantificar seu objetivo. Você pode usar o dinheiro como um “termômetro” para medir o valor em muitos casos.

Mas não sempre. Vamos dizer que você decide ficar em forma. Você pode valorizar estar em forma porque; te dá energia, prolonga sua vida, te faz feliz.

A motivação é a chave para o sucesso!

Os objetivos são o núcleo da motivação bem-sucedida. Eu gasto mais tempo com meus clientes onde dou palestras motivacionais (saiba mais) ajudando eles a definir suas metas. Mas para que a motivação seja bem-sucedida, as metas precisam ser específicas. Eles também precisam ser:

– Específico – “Eu quero ser rico” não é específico. Eu quero fazer R$ 5 milhões é específico. Eu quero fazer R$ 5 milhões nos próximos 5 anos é muito específico.

– Difícil, mas atingível – Nenhum dos maiores objetivos humanos foi fácil. Parece que estamos com dificuldades para enfrentar um desafio. Estudos mostraram que as pessoas são mais bem-sucedidas ao atingir objetivos difíceis do que as mais fáceis.

– Aceito – isso se aplica à definição de metas para outras pessoas. Você realmente não pode definir uma meta que não seja aceita por sua equipe, seu parceiro ou sua família.

– Feedback e avaliação são críticos para o sucesso do objetivo. Deve ser fornecido quando o objetivo for alcançado. Recompensas ajudam. Quer se trate de uma recompensa financeira (bônus), ou uma recompensa pessoal (eu vou tirar essas férias e ir para o Guaruja, uma vez que eu perder 50 quilos).

Algumas coisas podem ajudar a melhorar a chance de um objetivo ser alcançado.

– As metas são mais eficazes quando usadas para avaliar o desempenho. Bem feito, Ronaldo, você alcançou todos os objetivos do seu Plano de Desempenho, então eu vou te dar um aumento! – Os prazos melhoram a realização das metas.

– Objetivos de aprendizagem levam a uma realização maior do que os objetivos de desempenho. Se você tem que aprender algo novo para alcançar o objetivo, você tem uma probabilidade maior de sucesso.

– A prestação de contas pode ajudar. Isso é mais fácil no local de trabalho, onde seu chefe o mantém responsável. Como você se considera responsável? Fale para alguém. Seu parceiro, pai ou mãe, um amigo de confiança. Se o seu objetivo é correr uma maratona, junte-se a uma comunidade de corredores. Poste em um dos muitos aplicativos de exercícios.

Um dos objetivos mais famosos do século 20, pousar um homem na lua, foi… difícil. E específico. Nos educou e incluiu um prazo final. Em um discurso na Universidade Rice em 1962, o famoso presidente John F. Kennedy disse: “Escolhemos ir à Lua nesta década e fazer as outras coisas, não porque sejam fáceis, mas porque são difíceis, porque esse objetivo servirá para organizar e medir o melhor de nossas energias e habilidades, porque esse desafio é aquele que estamos dispostos a aceitar, que não estamos dispostos a adiar e que pretendemos vencer ”.

Humanos pousaram na lua sete anos depois. Esse objetivo foi realizado e muito mais ..

Objetivos pessoais devem estar alinhados com seus valores e pontos fortes pessoais. Muitos jovens clientes dizem “não sei o que quero fazer da minha vida”. Depois de explorar seus valores e pontos fortes, eles se tornam MUITO focados e prontos para enfrentar os objetivos mais incríveis.

Espero que tenha gostado do post! Deixe aqui embaixo seu comentário nos dizendo o que te motiva!

Afinal de contas, qual o significado de motivação você?

[Total: 0    Média: 0/5]