Os cinco melhores bancos privados do brasil

Os cinco melhores bancos privados do brasil

13/11/2019 Off Por Alair Corrêa

A revista Forbes, junto com a Statista passou dias fazendo uma pesquisa e avaliando os bancos de 23 países para elaborar um ranking pioneiro: Os melhores bancos do mundo. Esse ranking foi definido principalmente pela satisfação dos clientes. Para essa pesquisa, as empresas entrevistaram mais de 40 mil clientes, com o intuito de conhecer e saber qual a opinião deles sobre as antigas e atuais relações bancárias.

Para a classificação geral, os bancos do brasil foram classificados em alguns temos gerais da satisfação de seus clientes e foram utilizados cinco critérios, confira quais são eles a seguir:

  • Termos e condições;
  • Confiança;
  • Atendimento ao cliente;
  • Consultoria financeira;
  • Serviços digitais.

Os bancos do brasil entraram nessa pesquisa e dos cinco melhores bancos do ranking, três deles são bancos recentes e bancos digitais, como o Banco Inter, Nubank e Neon.

O professor de economia da FGV EAESP, Fernando Meirelles falou o seu ponto de vista. Essa tendência dos bancos digitais aparecerem entre os cinco melhores foi uma motivação do público jovem, que não conseguem entender ou arcar com as altas taxas que são cobradas pelos bancos tradicionais. Dessa forma, eles buscam as soluções nas instituições mais modernas, como os bancos do brasil digitais.

Meirelles ainda diz que, mesmo os bancos tradicionais disponibilizarem aplicativos para celulares e se reinventarem com frequência, os correntistas tem uma grande insatisfação quando o assunto é os bancos do brasil tradicionais.

Os 5 melhores bancos do brasil Privados

Então, chega de conversa e vamos logo aos dados distribuídos pela revista Forbes. Veja a seguir quais são os cinco melhores bancos do brasil privados.

5. Itaú Unibanco (Bancos do brasil tradicional);

4. Bradesco (Bancos do brasil tradicional);

3. Neon (Bancos do brasil digital);

2. Banco Inter (Bancos do brasil digital);

1. Nubank (Bancos do brasil digital);

[Total: 0    Média: 0/5]