Como ganhar dinheiro fazendo vídeos animados

Como ganhar dinheiro fazendo vídeos animados

21/11/2019 Off Por Alair Corrêa

Existem dezenas de maneiras de conseguir ganhar dinheiro utilizando a internet para isso, de acordo com o perfil de cada pessoa.

E para quem não gosta de aparecer diante das câmeras, fazer vídeos animados pode ser a melhor saída para driblar esse medo e se beneficiar do poder dos vídeos na web.

Veja nesse artigo algumas ideias de como ganhar dinheiro fazendo vídeos animados, para mudar os resultados do seu negócio.

Ferramentas para criação de vídeos animados

Se você já ouvir falar sobre vídeos animados, mas ainda não sabe como eles são feitos, eu vou colocar aqui algumas das principais ferramentas utilizadas para criar esse tipo de conteúdo:

  • Camtasia Studio;
  • Active Presenter;
  • PowToon Animation.

Com essas ferramentas você pode produzir conteúdos como:

  • Transformar apresentações em vídeo;
  • Tutoriais;
  • Vídeos explicativos.

Essas são apenas algumas das muitas possibilidades para quem decide fazer vídeos animados.

Ganhe dinheiro fazendo vídeos animados como afiliado

O marketing de afiliados é uma das principais formas de se ganhar dinheiro na internet atualmente, mesmo com muitas pessoas dizendo que a moda desse tipo de produto já passou.

A verdade é que esse mercado ainda tem um potencial de crescimento enorme, e deve se expandir ainda mais nos próximos anos.

E os vídeos animados são uma ótima forma de criar conteúdo com o objetivo de levar os usuários de plataformas como o Youtube a se tornarem clientes dos produtos que você divulga.

Você pode utilizar esse tipo de vídeo tanto nos conteúdos de topo de funil, que visam atrair mais pessoas para o seu canal, quanto na oferta do produto, momento em que o usuário clica no seu link de afiliado para finalizar a compra, e você recebe sua comissão.

Trabalhe como freelancer

Como disse ali em cima, o mercado de afiliados só tem a crescer, e cada vez mais pessoas entrarão nesse universo buscando novas fontes de renda.

E se você sabe criar vídeos animados, pode ajudar esses empreendedores a conseguirem melhores resultados, mesmo quando se colocar frente as câmeras é um desafio muito grande.

Além de divulgar esse serviço para sua rede de contatos, você também pode encontrar pessoas que precisam desse tipo de serviço em plataformas específicas de freelancers.

Existem várias no Brasil, como a Workana e o 99 Freelas, onde você pode encontrar projetos de diversos nichos diferentes.

A flexibilidade desse tipo de trabalho é muito interessante, já que você não precisa sacrificar seus projetos pessoais para atender as demandas de outros clientes.

Youtube

Essa é uma forma de ganhar dinheiro fazendo vídeos animados para quem já tem uma boa quantidade de visualizações nos seus vídeos publicados no Youtube.

Mas se você ainda não tem o seu canal, ou tem uma audiência muito pequena, fique tranquilo, pois logo você conseguirá entrar na lista dos canais que são monetizados pela plataforma.

Isso significa que em um determinado momento, você passa a receber dinheiro do Youtube pelos anúncios que são exibidos antes e durante a exibição dos vídeos do seu canal.

Para que isso aconteça, você precisa focar em produzir conteúdo com frequência, além de encontrar maneiras de levar mais gente para o seu canal.

Isso pode ser feito de diversas formas, como por exemplo através das redes sociais, ou anúncios pagos exibidos no Facebook, Instagram e Google.

Independentemente do que faz com que você decida fazer vídeos animados, é importante utilizar mais esse recurso, seja para melhorar os resultados do seu negócio ou para oferecer esse tipo de serviço para outros empreendedores que precisam de ajuda.

Comente aqui embaixo se essas ideias vão te ajudar a superar o medo e ganhar mais dinheiro com vídeos animados.

[Total: 1    Média: 5/5]