Seguro auto: 4 motivos para fazer seguro auto

Seguro auto: 4 motivos para fazer seguro auto

31/07/2019 Off Por Alair Corrêa

O Seguro automóvel se tornou indispensável na vida dos brasileiros. Isso porque hoje em dia o Brasil é um dos países que mais sofre com roubos e furtos de veículos.

Com a violência aumentando a cada dia, surge também a necessidade de segurança. E com isso, o seguro automóvel se tornou importante para quem tem um automóvel.

Fazer um seguro automóvel pode ter um curso elevado, porém vale a pena. Neste post vou te dar alguns motivos para contratar um seguro auto.

Motivos para contratar seguro auto

Cobertura contra danos

Sabemos que imprevistos acontecem. Além de roubado, o seu carro também pode sofrer uma batida ou ainda sofrer um acidente natural, como a queda de uma árvore ou ser atingido por um raio.

O seguro auto possui planos para cobertura de todo e qualquer dano ao veículo.  Esse é um dos motivos que torna a contratação do seguro auto bastante útil.

Comodidade

O seguro auto também possui assistência contra coisas básicas como a troca de um pneu. É claro que você pode trocar o pneu do seu carro sozinho, mas contar com uma assistência gera maior comodidade e tranquilidade.

Custo Benefício

Sabemos que o seguro auto pode ter um valor elevado (a depender da seguradora e do plano contratado, por isso é importante pesquisar antes de contratar). Mas, você pode gastar muito mais se não tiver um seguro auto.

Nós não controlamos os imprevistos que podem acontecer. Em casos de batidas ou furtos, você pode ter perda total e perder o seu bem definitivamente.

Se você tiver um seguro auto contratado, nesses casos você paga somente a franquia para acionar o seguro. Esse prejuízo com certeza será mais barato do que ter que comprar outro veículo.

Responsabilidade Civil

Não podemos nos esquecer que em caso de batidas e acidentes, outras pessoas podem ser envolvidas. O seguro auto não dá assistência somente ao seu veículo, mas a todos os envolvidos.

[Total: 0    Média: 0/5]