Tatame EVA: dicas de como usar

Tatame EVA: dicas de como usar

03/02/2020 Off Por Alair Corrêa

O Tatame EVA permite a realização de diversas atividades, sejam brincadeiras, treino esportivo ou uma simples proteção contra sujeira. 

Tatame EVA com crianças 

As crianças crescem muito rápido, e de um dia para outro, o seu bebê já está sentando e engatinhando. Durante essa fase, um bom estímulo para o seu desenvolvimento, é criar um espaço colorido, confortável e que pode ser facilmente limpo. 

Uma forma de conseguir isso, é fazer um tatame com placas de EVA, que além de ajudar no aprendizado, será antiaderente e macio suficiente para que não se machuque ao engatinhar ou em caso de alguma queda. 

Interatividade com Tatame EVA 

Tatame EVA interativo pode ter estampas de desenhos, com diferentes formas e cores para aguçar a curiosidade do bebê. Também costumam ter aplicações de brinquedos, com texturas, sons e cores. Tudo vai de acordo com o modelo escolhido. 

Em regra geral, as placas são emborrachadas e podem ser encaixadas como um quebra-cabeça. Com elas, é possível construir criar caminhos pela sala ou quarto para que o bebê possa se movimentar com maior liberdade. 

Conforme vai crescendo, a criança aprende a reconhecer os números, as letras, e até aprender a formar palavras. O Tatame EVA é o tipo de piso ideal para um bebê brincar tranquilamente, seja dentro de casa ou no quintal. 

Decoração com Tatame EVA 

Tatame EVA pode ser utilizado na hora de fazer a decoração do quarto de crianças pequenas, nas escolas e creches, playgrounds, brinquedotecas e festas. 

Atividades esportivas com Tatame EVA 

Os Tatames de EVA podem ser usados para a prática de: 

Atividades religiosas; 

Ginástica; 

Yoga; 

Pilates; 

Alongamentos; 

Muay Thai; 

Karatê; 

Taekwondo; 

Jiu Jitsu; 

 Aikido;  

MMA; 

Kung Fu; 

Judô. 

Material do Tatame EVA 

As placas de EVA foram desenvolvida por meio da tecnologia do Sistema Fit, ela permite que as placas possam se encaixar perfeitamente. Já o Efeito Memória, permite que elas voltem ao formato inicial, mesmo se sofrerem um grande impacto. 

O seu material oferece segurança e conforto na hora de realizar atividades. Elas são antiderrapante, absorvem impactos, previnem acidentes e machucados causados por quedas. O acabamento emborrachado do EVA traz mais conforto e suavidade ao contato com o corpo, abafa ruído com seu isolamento acústico, é muito simples na hora de cuidar, apresenta grande resistência e muita versatilidade. 

Tamanho das placas do Tatame EVA 

Na hora de comprar as placas para o Tatame EVA , é muito importante levar a espessura das placas em consideração e o tipo de atividade que será desenvolvida sobre ele. Placas mais finas são ideais para quem irá usar o tatame para atividades de baixo impacto como yoga, pilates, alongamento ou meditação. 

Já o uso de placas de 20 mm é recomendado para quem vai utilizá-lo em artes marciais, como Muay Thai, Taekwondo ou Karatê. As que têm de 30 mm e 40 mm, são melhores para treinos e campeonatos de artes marciais de mais impacto, como Jiu Jitsu e MMA. 

Higienização do Tatame EVA 

Tatame EVA possui uma boa durabilidade, mas precisa ser bem higienizado e passar por alguns cuidados. Para limpá-lo, é só usar produtos básicos, como vassoura, água, detergente ou sabão neutro, panos limpos e escovas de cerdas. 

Então, é só fazer o seguinte: 

Comece desmontando o tatame para separar as peças. Depois, passe a vassoura nelas e no chão para que não fique qualquer resíduo; 

Umedeça o pano na mistura de água e sabão ou detergente neutro, e esfregue as placas dos dois lados e nas laterais. Se não for suficiente, utilize a escova; 

Para terminar, remova qualquer excesso de sabão que possa ter e deixe secar na sombra. 

[Total: 0    Média: 0/5]