Como Utilizar as Redes Sociais a Favor da Sua Empresa

Como Utilizar as Redes Sociais a Favor da Sua Empresa

24/07/2018 Off Por Alair Corrêa

Se você tem uma empresa e vende um produto ou serviço, porém ainda não utiliza o poder da internet ao seu favor e só faz campanha de marketing do modo tradicional, como panfletos nos sinaleiros, rádios e até mesmo TV.  Saiba que você pode estar perdendo tempo e dinheiro, pois a maneira mais utilizado atualmente para alcançar seus clientes é através das redes sociais e da internet. Portanto se sua empresa não tem nenhuma rede social ou tem e não utiliza. Trate de ler esse artigo até o fim e começar a utilizar essas ferramentas ao seu favor.

Quais Redes Sociais Devo Utilizar?

Hoje na internet existem várias redes sociais, então o importante é que sua empresa utilize pelo menos as principais e que possui mais usuários. Mas dependendo do ramo de atuação da sua empresa. Por exemplo você tem uma empresa de recrutamento e seleção além das principais redes sociais que irei citar a seguir você deve utilizar também o Linkedin, pois é uma rede social voltada mais para profissionais e empresas. Bem mais as redes sociais que possui mais usuários atualmente são:

  • Facebook que hoje possui 127 milhões de Usuários no Brasil
  • Instagram Hoje tem mais de 50 milhões de Usuários no Brasil
  • Twitter Hoje possui mais de 33 milhões de Usuários no Brasil

Como pode ver as redes sociais tem um poder de alcance muito grande, pois possui milhões de usuários e esses números só crescem a cada dia mais.

Faça Publicações Profissionais e Que Chamem Atenção dos Clientes

Chamem Atenção dos Clientes

Não basta apenas criar uma rede social e sair postando foto dos meus produtos ou informações dos meus serviços de qualquer maneira. Você deve utilizar o poder das redes sociais ao seu favor, pois ela será seu cartão de visita na internet.

Portanto se não tem tempo e nem conhecimento para criar postagens mais elaboradas e que chame a atenção dos seus clientes o indicado é que contrate uma agência para cuidar das suas redes sociais. Dessa maneira você terá mais tempo para conseguir administrar sua empresa e terá certeza que as redes sociais serão usadas ao seu favor.

Faça Sorteio e Promoções

Umas das grandes vantagens das redes sociais e que você pode alcançar um público muito grande sem fazer muito investimento. E uma maneira de fazer isso é com sorteios e promoções.

O sorteio é uma técnica muito utilizada pelas empresas e os usuários adoram. Basicamente o sorteio consiste em você sortear um produto ou serviço da sua empresa e colocar algumas regras para que as pessoas possa participar. Por exemplo uma empresa de cinema faz um sorteio de um ingresso para um filme e nas regras do sorteio a empresa coloca. Para participar do sorteio você deve curtir a nossa página e compartilhar o post oficial do sorteio em sua linha do tempo.

Imagine o poder que isso tem? Com apenas R$40,00(preço médio de uma ingresso de cinema no dias atuais) você pode alcançar milhares de clientes, pois eles vão curtir sua página e ainda compartilhar e a maioria dos seus amigos irão ver esse compartilhamento e irão querer participar e também terão que compartilhar. Existe até sites especializados em fazer esses sorteios como pode ver clicando aqui.

Mantenha Sua rede Social Sempre Ativa

Para alcançar cada vez mais clientes é necessário manter sua rede social sempre ativa, postando e compartilhando produtos e assuntos interessante para seus clientes. Pois assim as redes entendem que seu conteúdo é relevante para seu público e irão estar sempre mostrando para eles. Se não fizer isso com constância suas publicações não terão nenhum alcance e todo trabalho será em vão.

Tenha Paciência

Tenha paciência

Bem para finalizar a última dica que darei é para ter paciência criar a sua marca nas redes sociais não é tão rápido e fácil como a maioria pensa exige muito trabalho e tempo. Porém quando tiver muitas pessoas em sua rede pode ter certeza que terá vendas diariamente apenas utilizando as redes sociais e poderá diminuir bem mais as sua verba para o marketing tradicional. E com o tempo até não mais utilizar.

Gostou desse artigo compartilhe em suas redes sociais. Você também poderá gostar desse  artigo Dicas De Vendas Para Sua Empresa Faturar Ainda Mais

[Total: 1    Média: 5/5]