Vantagens em revender software para empresas

Vantagens em revender software para empresas

18/06/2019 Off Por Alair Corrêa


Com o aumento da competitividade no mercado empresarial e a necessidade de reduzir custos, muitas empresas estão buscando formas de diminuir o número de fornecedores com os quais se relaciona para facilitar o dia a dia.

De acordo com a Consultoria IDC, uma das principais instituições que estuda sobre Tecnologia da Informação Telecomunicações, o Brasil deve se consolidar como o 4º maior mercado de TIC do mundo nos próximos anos.

Esse cenário significa a oferta de grandes oportunidades para quem vende ou revende softwares para empresas. Essa pode ser uma excelente forma de ampliar os negócios e fugir da crise.

A revenda de softwares para empresas já tem sido uma das escolhas mais procuradas por micro e pequenas empresas. Nesse mercado um dos softwares mais interessantes para revenda são os ERPs, justamente pela importância que eles representam para as empresas e pela grande aceitação no mercado.

O que é um ERP?

É um software de gestão empresarial que ajuda na organização da empresa. Com diferentes módulos integrados, correspondentes a cada setor da empresa, as informações importantes são registradas, organizadas e compartilhadas com segurança no sistema.

Com um ERP é possível facilmente visualizar as movimentações e controlar o estoque, as vendas, os cadastros de clientes e fornecedores, os pagamentos e recebimentos, fluxo de caixa, as emissões de notas fiscais e pedidos de orçamentos, e muito mais.

Além disso, o módulo de relatórios permite que sejam gerados relatórios personalizados que facilitam o entendimento da situação da empresa e ajudam a tomar decisões mais assertivas, reduzindo as chances de equívocos.

Os melhores softwares de gestão empresarial também oferecem integração contábil, o que facilita a transmissão de dados da empresa para o contador, eliminando o trabalho manual e a incidência de erros ou perda de prazos.   

Quais são as principais vantagens de revender um software para empresas

  1. Ampliar o portfolio da empresa

Aumentando suas opções de produtos ou serviços oferecidos aos clientes é mais fácil obter a credibilidade das empresas e conquista-los, tornando-os fiéis. Quando você possui um leque de opções bastante abrangente, provavelmente o cliente sempre irá procurar a sua empresa primeiro quando precisar de soluções específicas, pois assim ele mantem seus negócios com um só fornecedor.

Agregar produtos de terceiros cria oportunidades de vendas cruzadas. É importante escolher produtos ou serviços que se complementem e que sejam de qualidade para garantir a satisfação do cliente.

  1. Oportunidade de consultoria

Hoje muitas empresas são enxutas e não possuem equipes disponíveis para trabalhar a instalação ou busca de soluções. Quando você ganha a confiança do cliente, pode analisar e oferecer uma consultoria de soluções, orientando sobre a contratação de recursos e até mesmo a instalação dos mesmos.

Essa é uma excelente forma de fidelizar os clientes, oferecendo uma solução completa que irá atender todas as necessidades da empresa.

  1. Reconhecimento no mercado

Tornar-se um especialista entre os clientes é muito importante, principalmente fora dos grandes centros, onde a oferta é muito maior.

A maioria das empresas prefere contratar serviços ou comprar produtos que possam contar com um atendimento mais personalizado e com profissionais de confiança.

Essa autoridade abre muitas portas e pode significar um aumento considerável no numero de clientes e, consequentemente, de faturamento.

Quem pode ser um revendedor de softwares?

Alguns tipos de negócio possuem maior afinidade com os softwares e sistemas ERPs, mas na verdade qualquer empresa ou pessoa pode revendê-los. O importante é ter pleno conhecimento sobre suas funcionalidades.

Como vender softwares para empresas?

O primeiro passo é buscar softwares complementares, que atendam as necessidades de um determinado público-alvo. Pode ser um nicho de mercado ou produtos que sejam importantes para todos os tipos de empresas, como é o caso do sistema de gestão empresarial.

Não subestime as pequenas empresas. Elas são responsáveis por cerca de 27% do PIB brasileiro e acompanhar o seu crescimento pode ser um excelente negócio para você.

Certamente para isso é preciso identificar um público-alvo e conhecê-lo bem. Analise as suas dificuldades e objetivos e identifique quais soluções podem ser vantajosas para o cliente.

Em seguida é preciso planejar a venda, organizando objetivos, potenciais clientes e as listando as principais vantagens que o software a ser oferecido poderá proporcionar á empresa.

Pesquise sobre cada cliente a ser abordado e entenda qual é o problema específico de cada empresa. Esse é um dos pontos mais importantes para concretizar a venda. Pesquise sobre os produtos concorrentes e esteja preparado para falar sobre as comparações.

Na reunião agendada apresente os benefícios e ofereça um teste grátis, se for possível.

Após a venda, não abandone o cliente. Ter um atendimento eficiente de pós-venda garante novas vendas futuras. Manter um cliente é muito mais fácil e barato do que atrair um novo.

Agora você já saber as vantagens de revender softwares para empresas. Construa a sua carteira de produtos e de clientes e comece a vender ainda mais.  

[Total: 1    Média: 5/5]