Veja a prova irrefutável de que o alho é bom para você

Veja a prova irrefutável de que o alho é bom para você

26/03/2019 Off Por Alair Corrêa

Entenda porque o alho é considerado bom para a saúde

O alho tem sido utilizado por diversas civilizações e, certamente, continuará sendo pelos próximos séculos. Tido como um meio natural de aliviar várias doenças em todo o mundo o alho é muito bom para a saúde de um forma geral. A ciência moderna oferece uma infinidade de provas de que esta erva pode de fato interromper o estresse oxidativo, prevenir a inflamação, matar micróbios patogênicos e até impedir o crescimento e disseminação de células cancerígenas.

Este parente da cebola auxilia a sua saúde de várias maneiras. Em primeiro lugar, consumir alho beneficia o coração. Reduz o risco de aterosclerose, ataques cardíacos, derrames e outras doenças cardiovasculares. Pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB) relataram em um artigo que comer alho aumenta os níveis de sulfeto de hidrogênio no corpo. Sulfeto de hidrogênio limpa radicais livres tóxicos e melhora a circulação, aumentando a dilatação dos vasos sanguíneos, o que ajuda a prevenir o aparecimento de doenças cardíacas.

Em segundo lugar, o alho alivia naturalmente os vários distúrbios de saúde que compõem a síndrome metabólica. Em 2017, um estudo da Faculdade de Medicina da CU Shah (CUSMC) mostrou que melhorou muito muitos fatores associados a distúrbios individuais e à própria síndrome. Depois de comer alho cru esmagado, os participantes do estudo mostraram muito melhor açúcar no sangue em jejum, uma redução no colesterol ruim e um aumento simultâneo do colesterol bom, bem como uma pressão arterial mais saudável. Os efeitos nocivos da síndrome metabólica foram reduzidos.

O alho reduz o risco de vários tipos de câncer e osteoartrite

Comer grandes quantidades de alho e seus parentes na família Allium pode reduzir muito as chances de tumores aparecerem em seu estômago. A meta-revisão de 2011 pelo Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue (NHLBI) identificou cebolinha, alho-poró e cebola como outros candidatos ao combate ao câncer.

Alho também pode proteger outras partes do corpo de desenvolver câncer. Vários estudos identificaram o cérebro, o esôfago, o pulmão e a próstata como órgãos que se beneficiam das propriedades anticâncer do alimento.

Um estudo de 2010 realizado por pesquisadores do  King’s College de Londres (KGL) descobriu que as participantes do sexo feminino que comeram alho se mostraram muito menos suscetibilidade ao desenvolvimento da condição em seus quadris. Os pesquisadores da KGL atribuíram esse efeito anti-osteoartrite ao dissulfeto de dialila no alho. O dissulfureto de dialilo inibe a atividade de enzimas que decompõem a matriz estrutural dos ossos esqueléticos.

Evite diabetes, desfrutando de alho cru esmagado

Uma dieta rica em alho também beneficia pessoas que sofrem de diabetes. Uma revisão de nove ensaios controlados randomizados em 2017 investigou pessoas com diabetes tipo 2 que consumiram quantidades diferentes de alho, tanto natural quanto suplementar. O Quinto Hospital Afiliado de pesquisadores da Universidade Sun Yat-sen administrou suplementos de alho de diferentes doses aos participantes. Os suplementos eram ricos em alicina, um composto natural encontrado em quantidades elevadas no alho. Eles relataram que os pacientes diabéticos que tomaram os suplementos de alho apresentaram melhorias consideráveis ​​nos biomarcadores de sua doença. Isso incluiu os níveis de açúcar no sangue, que também está ligado a doenças metabólicas.

Além destes cinco grandes benefícios para a saúde, o alho pode fornecer muitas outras formas de apoio nutricional. Pode aumentar a segurança de partos prematuros, impedir que o álcool danifique o fígado e prevenir o resfriado comum.

Você pode obter todos esses benefícios comendo um par de dentes de tamanho médio todos os dias. O alho é bastante fácil de adicionar à maioria dos pratos. Você também pode consumir extrato de alho envelhecido,  tinturas ou suplementos.

Para melhores resultados, consuma alho cru. O alho perde muito de sua potência quando é aquecido. Se você tiver que cozinhá-lo, certifique-se de que ap quebrar os dentes em pedaços menores vpcê só deve deixar no máximo até 10 em cozimento. Depois disso ele começa a perder as suas propriedades. Cortar ou esmagar o alho ativa enzimas que aumentam seus efeitos saudáveis, o suficiente para sobreviver à exposição ao calor.

[Total: 0    Média: 0/5]