Raças de cachorro de filmes

Raças de cachorro de filmes

26/03/2019 Off Por Alair Corrêa

Relembre as raças de cachorro dos filmes mais conhecidos

Quem é cinéfilo de carteirinha, sabe que alguns cachorros sempre têm muito destaque nos filmes. Inclusive, ao longo dos anos eles deixaram de ser coadjuvantes para se tornarem as verdadeiras estrelas de muitas produções.

E se você já assistiu a algum desses filmes e teve a curiosidade saber qual era aquele cachorro. Nós preparamos aqui uma lista com as raças de cachorro mais famosas dos filmes de Hollywood. Continue lendo e descubra quais são elas!

cachorro de raça lassie

1- Beethoven

Um dos mais famosos do cinema é o Beethoven, um cão da raça São Bernardo e que tem como uma das principais características seu grande tamanho, pesando mais de 90 quilos. Ficou muito famoso por ter sido a estrela principal de 7 filmes, inclusive muitas pessoas quando vão procurar por cães dessa raça, sempre falam que querem o Beethoven, já que poucos sabem o nome da sua raça.

2- Hachiko

O cão da raça Akita começou até mesmo os mais durões no filme “Sempre ao Seu Lado”, onde apesar de muito bagunceiro, provou ser um cachorro leal até os últimos dias. Pois mesmo após a morte de seu dono, continuou cumprindo a sua rotina de ir até a estação de trem buscá-lo como fazer todos os dias.

O filme é baseado em uma história real, que aconteceu na cidade de Odate, no Japão, onde é possível ver um estátua em homenagem ao fiel cão.

3- Bud

O Golden Retriever, que ficou conhecido como Bud, não foi apenas peça importante nos filmes que levaram seu nome, mas também a estrela principal. No primeiro longa de 1997, conta como um cachorro se transformou na estrela do time de basquete da escola. Já na sequência, sempre ao lado de seu fiel dono, entra para equipe de futebol americano.

O filme de comédia teve uma ótima recepção quando lançado e por isso a procura por cães da raça Golden Retriever cresceu no país.

4- Frank

Quem se lembra de MIB: Homens de preto, com certeza vai se lembrar do alienígena que tomou a forma de cachorro falante e de humor ácido. O cão da raça Pug fez sucesso ao lado do homens de preto interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones.

5- Lassie

Um dos nomes de cachorro mais usados  é a Lassie, e isso se deve aos inúmeros filmes e comerciais no qual o cão da raça Rough Collie esteve presente. Ela é inclusive uma das primeiras raças utilizada no cinema. E apesar de seu porte grande, é dócil e se dá muito bem com pessoas ao seu redor.

6- Dálmatas

Essa é fácil, pois a própria raça é quem dá nome ao filme, mas é impossível fazer um artigo sobre as principais raças de cachorros em filmes e não citar os 101 Dálmatas que conquistaram todo mundo e que fizeram muitos desejarem ter um desses também. Os cães são um sucesso até hoje, mesmo mais de 20 anos do lançamento do primeiro filme.

Apesar de serem raças que ganharam muito fama, e com isso despertaram o desejo de muitas pessoas em ter um desses em sua casa. É preciso estar consciente de que muitos cães de raça que são comercializados podem sofrer maus tratos na reprodução com fins de comercialização.

Por isso, sempre que possível verifique os locais onde eles se encontram, de onde vieram e outras referências e se possível adote um cãozinho no lugar de comprar!

[Total: 0    Média: 0/5]