3 Dicas para solicitar um empréstimo pessoal

3 Dicas para solicitar um empréstimo pessoal

08/10/2019 Off Por Alair Corrêa

Existem muitas falácias sobre o empréstimo pessoal. Uma delas é que a solicitação de crédito oferece muitos riscos para quem vai pedir. No entanto, é importante que você saiba que essa é uma alternativa para quem precisa quitar dívidas grandes.

Quando essa é a sua única maneira de solucionar seus problemas, é fundamental que você saiba tudo sobre o empréstimo pessoal antes de requerer. Por isso, listamos algumas dicas para você solicitar seu empréstimo pessoal.

Dica 1: De quanto você necessita realmente?

Seja para pagar uma dívida maior, ou para investir em algum sonho, é imprescindível que você saiba o quanto irá solicitar. Isso porque muitas pessoas se sentem motivadas a pedir uma quantia muito maior do que precisa realmente, por acreditar que isso irá melhorar sua condição financeira.

No entanto, esse é um dos erros maiores, uma vez que você precisará ter controle sobre suas dívidas. Ao invés do empréstimo pessoal te ajudar, ele pode te colocar numa bola de neve de dívidas não pagas.

Dica 2: Conheça as taxas de juros

Os bancos e instituições financeiras têm taxas de juros diferenciados. Então, antes de solicitar o empréstimo pessoal, faça uma pesquisa e leve em consideração as taxas e juros cobrados. Muitas empresas disponibilizam esses valores online, que é mais simples e rápido do que ir ao banco.

Dica 3: Tenha uma boa organização financeira

Primeiramente, tenha todos os seus gastos e dívidas na ponta do lápis. Não pense que o empréstimo pessoal é um dinheiro extra. Ele é apenas um adiantamento do banco para te ajudar nas suas questões financeiras.

Portanto, deixe as suas finanças em dias. Tenha um planejamento e tente quitar todas as suas parcelas restantes. Anote as entradas e saídas e tenha uma visão realista do seu bolso.

[Total: 0    Média: 0/5]