O que é flacidez facial e como tratar

O que é flacidez facial e como tratar

31/05/2019 Off Por Alair Corrêa

A flacidez facial por mais que incomode muitas pessoas sejam homens ou mulheres, é na verdade um processo natural da vida. No entanto, existem formas excelentes de conseguir tratar a flacidez.

Especialmente para as pessoas que possuem maior dificuldade em lidar com a flacidez facial, existem tratamentos específicos para essa condição e nesse artigo, vamos falar um pouco a respeito desse assunto.

Veja o que é a flacidez facial

É muito comum que durante o passar dos anos da vida de uma pessoa a quantidade da produção de colágeno e também do ácido hialurônico, acabe sendo danificada e especialmente por esse fator, a pele pode ficar mais flácida inclusive no rosto.

A queda da produção de colágeno pode ter início aos 25 anos, seja para homens e mulheres. Devido à queda dessa produção a pele acaba ficando mais flácida com o passar do tempo e ainda mais, com a chegada

No entanto, outros fatores como, por exemplo, a alimentação ruim, sedentarismo, tabaco e outras condições, até mesmo o elevado e rápido emagrecimento, acabe fazendo com que a pele fique ainda mais flácida.

Para muitas pessoas o problema não está unicamente em obter a flacidez facial, devido até mesmo à sua idade, mas sim, aos sinais que essa nova condição traz.

Os principais sinais que são resultados de uma pele flácida são ao rugas, linhas e expressão e até mesmo as olheiras, que apresentam um aspecto mais cansado e preocupado.

Mas a flacidez que incomoda a tantas pessoas não está presente somente no rosto. Existem outras áreas do corpo que também podem ficar muito flácidas como, por exemplo, a parte posterior do braço e as partes internas das coxas são as principais também, além da barriga e bumbum que também podem ficar bem flácidos com o passar do tempo.

Saiba que para cada uma dessas áreas existem procedimentos que são específicos, para proporcionar os melhores resultados, de acordo com a necessidade de cada pessoa e assim, poderá se sentir muito mais tranquilo e feliz.                                                                                   

Como tratar a flacidez facial

Existem tratamentos caseiros e naturais para a flacidez facial, mas também, a alteração de alguns hábitos de vida pode ajudar e muito para ter uma pele lisa, macia e firme.

Além disso existem procedimentos estéticos que também pode ser responsável pela mudança desse quadro e a partir disso, homens e mulheres podem ter uma pele que seja mais firme e bonita.

Procedimentos como cirurgias plásticas são os mais conhecidos para conseguir evitar ou ainda, reverter o processo de flacidez facial. No entanto, além das cirurgias também existem outros procedimentos.

No caso da cirurgia pode ser indicado de acordo com a idade e também, o estado e necessidade da pele de uma pessoa.

Para a realização da cirurgia pode ser necessária a retirada do excesso de pele, procedimento conhecido como ritidoplastia, finalizando com a reconstrução das fibras musculares.

Sessões realizadas em clinicas de estética como, por exemplo, o preenchimento com a utilização de ácido hialurônico, peelings e tratamentos que utilizam a radiofrequência, são os mais indicados e ainda, menos invasivos para o tratamento da flacidez facial. A Skin Beauty é uma clínica referência, em Florianópolis.

Outros procedimentos ainda podem ser a lipoaspiração da papada, que também proporciona excelentes resultados.

Antes de pesquisar sobre todos os procedimentos possíveis, saiba que o mais indicado é na verdade buscar o conselho e experiência de um profissional, que analisando a pele e também a necessidade do momento e de cada pessoa, poderá indicar qual a melhor opção para cada tratamento.

[Total: 0    Média: 0/5]