A importância do conteúdo relevante para a sua clínica de saúde

A importância do conteúdo relevante para a sua clínica de saúde

17/08/2018 Off Por Alair Corrêa

O marketing de conteúdo é usado de forma frequente por empresas dos mais diversos segmentos. Elas querem atrair, elas querem converter e elas querem encantar! E o que é mais pesquisado nos mecanismos de busca? Conteúdo de saúde!

Justamente por ser o mais pesquisado (aproximadamente 94%), é o que mais abre portas para uma imensa concorrência. Como conseguir converter mais do que outra clínica? Produzindo um conteúdo mais relevante.

E como fazer isso? Veja como 25% das pessoas não verificam a confiabilidade das fontes. Isso desestimula profissionais mais sérios! Porém é uma porta para se destacar na jornada de compra do usuário, oferecendo um conteúdo mais completo.

Não consegue imaginar quão importante é esse conteúdo? Esse artigo mostrará como!

Por que marketing para conteúdo de saúde

Marketing de conteúdo não é só apenas chamar um número grande de pessoas. É uma forma de chamar e conectar o público com a empresa, apresentando várias formas dela ajudar a ele.

O conteúdo de saúde apresenta várias limitações quanto a essa área: regulações e limites sobre o que pode e não pode ser feito no marketing.

Porém o marketing de conteúdo cai um pouco fora dessas limitações e é uma chance de cativar seu público. E com certeza, isso lhe diferencia das trocentas páginas de saúde que existem na internet.

Como? Oferecendo 3 benefícios que se escalam em algo maior:

  • Educação

Antes mesmo de ir a uma consulta, a população pesquisa sobre seus sintomas nos mecanismos de busca. Isso é bom, pois eles buscam se informar melhor sobre seu caso.

Porém é ruim, pois muito conteúdo de saúde é pobre, até enganoso. Com isso, você deve se destacar nas pesquisas pelo conteúdo bem aparado e completo.

  • Novos pacientes

Oferecendo conteúdo relevante, sua reputação na internet se acresce. Ela vai querer sair das informações básica e saber mais sobre tratamentos e procedimentos para cada caso.

Não é legal declarar preços no site. Por isso a pessoa interessada pelo seu conteúdo vai ligar para o consultório em busca desse tipo de informação. E assim uma consulta prévia é marcada. E assim surge um novo paciente.

As ações se escalam e você faz mais uma conversão.

  • Relacionamento próximo

Quando o conteúdo é relevante, usuário e empresa ficam próximos. Eles sentem que a empresa que produziu esse conteúdo com tanto aparo entende do assunto. Logo, eles confiam na empresa.

Eles sentem a diferença que você tem do restante, pois se sentem mais informados e preparados. Além disso, sua linguagem é simples e nenhum público acaba sendo excluído.

Esses 3 benefícios se referem a uma coisa maior: sua imagem. Produzir conteúdo relevante chama o usuário e o fideliza, e isso cria uma figura maior sua no mercado.

E assim você será mais pesquisado e até melhor ranqueado nos mecanismos de busca.

SEO e a Jornada de contratação

As técnicas de Otimização dos Mecanismos de Busca (SEO) an

dam junto com conteúdo relevante, permitindo melhorar seu ranqueamento.

Com a produção de conteúdo relevante, clientes sairão satisfeitos. Isso é levado em conta na hora de definir sua posição nas páginas de pesquisa: otimizar seu conteúdo de forma a trazer uma experiência agradável ao usuário.

Isso também toca muito na forma como seu site é administrado, mas o foco é o conteúdo. E o funil de vendas passa justamente por isso.

O funil de vendas é usado no marketing, pois tem o objetivo de produzir o melhor conteúdo para cada estágio que o usuário se encontra. Como ele é estruturado? Da seguinte form

a:

  • Topo

É a etapa em que a pessoa quer entender seu problema. 80% do conteúdo é concentrado aqui (postagens em blogs, vídeos curtos, postagens em redes sociais).

A informação precisa ser mais fácil de entender, porém não deve ser um conteúdo vazio.

  • Meio

É a etapa em que já foi entendido o problema. Agora o usuário quer a solução para ele.

O conteúdo agora precisa de mais profundidade (postagens a

vançadas em blogs, e-books, webinars).

  • Fundo

Etapa em que a pessoa tem que decidir a melhor forma de resolver seu problema. Aqui que é escolhido o profissional mais indicado para essa resolução. Porém essa promoção da

marca deve ser feita respeitando limites legais.

O fundo do funil se promove através de: e-books e vídeos avançados, páginas dedicadas a falar sobre sua marca e landing pages com convites para consulta grátis.

Com isso, você se fortifica na internet e se solidifica através de conteúdo relevante. Ofereça resposta a dúvidas comuns e conteúdo interativo. Esclareça assuntos polêmicos. Traga notícias relevantes e dicas práticas para o dia a dia.

Faça as publicações ou contrate um redator de conteúdo

O ideal é que as publicações sejam feitas com frequência, o que manterá os usuários mais engajados. Publique diversos conteúdos para cada etapa do funil. Isso ajuda a atingir todas as pessoas que estão em fases diferentes. Se você pretende ter maior visibilidade do produto e ser encontrado no Google, precisa também publicar todos os conteúdos de forma otimizada para o Google, usando SEO.

Outra opção é contratar agências de marketing de conteúdo que possam fazer textos otimizados para você. O Meu Redator tem um cadastro de redatores qualificados, que passam por um processo de seleção prévio e têm habilidades de escrever conteúdos baseados nas técnicas de inbound marketing e SEO.

Como funciona o Meu Redator

conteudo-para-saude.jpg

O Meu Redator é uma plataforma que tem redatores e clientes inscritos. O cliente pede os artigos que deseja, e o redator que faz parte dela tem a possibilidade de escrevê-los.

O processo para o redator é simples:

  • o redator pode fazer candidaturas na plataforma, dizendo com qual especialidade gostaria de trabalhar e escrevendo um artigo para que a equipe faça uma avaliação quando surgir demanda na área relacionada ao tema do artigo escrito;
  • o redator precisa ter noções de SEO e forma de escrita para a web, pois é pedido um certificado que comprove que ele fez esse curso;
  • assim que começar a fazer parte do Meu Redator, o redator freelancer já poderá começar a produzir os textos de acordo com os pedidos que chegam.

Diferentemente de outras agências, o Meu Redator trabalha com equipes personalizadas a cada cliente, pois visa construir maior alinhamento ao projeto e aos objetivos que são pretendidos, agregando mais credibilidade ao conteúdo que está sendo criado.

Fortaleça seu conteúdo de saúde e o torne relevante. Veja assim sua clínica trazer mais resultados em conversões.

[Total: 2    Média: 5/5]