Alimentos que nos dão vitalidade

Alimentos que nos dão vitalidade

29/10/2018 Off Por Alair Corrêa

Os alimentos de origem vegetal são aqueles que nos oferecem uma maior quantidade de fibras, vitaminas, minerais, carboidratos e substâncias com ação antioxidante. Esses nutrientes são o sinal para ter bom humor, sentir mais vitalidade e energia. Também é aconselhável não pular nenhum alimento, porque isso prejudica a saúde e ajuda o corpo a ser fraco e fraco.

Onde você pode encontrar vitaminas, minerais e carboidratos , ou alimentos que nos dão vitalidade?

Frutas e legumes são alimentos que oferecem vitalidade, especialmente pelo seu conteúdo em água, vitaminas e sais minerais. Os dois nutrientes envolvidos significativamente no humor, porque eles participar em algumas das funções desempenhadas pelo sistema nervoso, se a dieta é deficiente nestes nutrientes, intervém negativamente no clima e, portanto, o corpo será mais fraco

Carboidratos, que fornecem energia para o corpo, o seu trabalho pode se relacionar a gasolina jogado no mecanismo de um carro, ele é aconselhável para incluir alimentos ricos nesses nutrientes no café da manhã e almoço, frescas ou frutas secas, biscoitos, barras cereais, que fornecem muita energia para o corpo de uma forma muito rápida.

Respeite a ordem nas refeições:

Siga um ritmo nas refeições, é melhor distribuir a comida em cinco tomadas para que o corpo não sinta falta de nutrientes, ou sentir fome ou fadiga.

Café da manhã, essencial:

O ritmo atual de vida muitas vezes leva à exclusão de uma das principais refeições do dia, como o café da manhã, que influencia a falta de energia e concentração pela manhã, um café da manhã com frutas ou sucos integrais, alimentos com hidratos de Carbono como pão, biscoitos ou cereais.

A escolha das versões completas desses alimentos enriquece a dieta em fibras e vitamina B1, associada ao funcionamento dos neurônios, as células do sistema nervoso.

A deficiência dessa vitamina está associada a sintomas como irritabilidade, cansaço, desânimo e depressão. Estes nutrientes também são encontrados em vegetais e verduras, beber de manhã ou ao longo do dia sucos à base de vegetais.

A comida, essencial:

Neste momento, o corpo precisa de uma boa dose de carboidratos complexos , que fornecerão energia para o resto do dia. Se a massa estiver presente no cardápio (espaguete, macarrão, sopa de macarrão), arroz, legumes, batatas ou pão, o objetivo terá sido alcançado.

Para aproveitar ao máximo os carboidratos, são necessárias vitaminas, para que você possa preparar uma lasanha de espinafre, uma paella de legumes ou um prato de batatas acompanhados por qualquer tipo de vegetal que possa ser feito com molho béchamel ou de queijo e gratinado.

Outra boa opção seria acompanhar os segundos pratos com um enfeite vegetal, que também melhoram as características organolépticas do prato, tornando-o mais saboroso e proporcionando um toque de aroma e cor.

A sobremesa pode ser composta de fruta inteira, suco, compota, na forma de salada de frutas ou smoothie, podendo terminar a refeição se desejado com uma infusão.

O jantar deve ser mais leve , o café da manhã como um rei e o jantar como um mendigo, assim diz o ditado.

Para ter mais força e vitalidade durante o dia, é importante ter uma boa noite de sono à noite, o tipo de alimentação influencia muito. Um jantar leve, pelo menos, duas horas antes de ir para a cama, será muito útil adormecer.

Uma salada completa que inclui qualquer tipo de alimento vegetal ou alimentos protéicos (queijo fresco, presunto, peru, ovo, atum).

Tome uma infusão relaxante após o jantar, para ajudá-lo a adormecer e facilitar a digestão.

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