O QUE VALE MAIS A PENA NO MARKETING DIGITAL, REDES SOCIAIS OU SEO

O QUE VALE MAIS A PENA NO MARKETING DIGITAL, REDES SOCIAIS OU SEO

03/10/2018 Off Por Alair Corrêa

ENTENDA O QUE VALE MAIS A PENA NO MARKETING DIGITAL, REDES SOCIAIS OU SEO

Para que uma empresa tenha sucesso em suas vendas e consiga atingir resultados bacanas com as suas campanhas de divulgação, é de grande importância ter uma estratégia de marketing digital que seja assertiva. E por vezes pode surgir uma grande dúvida sobre o que vale mais a pena no marketing digital, redes sociais ou SEO?

A verdade é que são duas estratégias completamente diferentes e é preciso conhecer a fundo, cada uma delas para verificar o exato momento de utilizar uma ou outra.  Mas para te ajudar a desvendar esse mistério, vamos falar um pouco sobre essas duas estratégias que para muitos negócios, são praticamente indispensáveis.

Como é feito o marketing nas redes sociais

entenda como é feito o marketing nas redes sociais

O marketing nas redes sociais é visto hoje como uma forma de criar laços e conexão, entre a marca ou mesmo um ideal e os seus seguidores e clientes. Muitas pessoas seguem uma determinada página, sem nunca terem comprado um produto, mas acreditam no ideal e nos valores daquela marca.

Isso é de grande importância para poder criar uma relação até mesmo de conquista com o cliente, para que ele venha a comprar o produto ou fazer negócio com a sua empresa e não, com o concorrente.

Mas existem algumas empresas em que o serviço pode ser considerado algo pontual ou que o projeto é muito grande e são vários os detalhes que precisam ser analisados, onde não existe a necessidade desse relacionamento, como é o caso, por exemplo, de uma desentupidora ou empresa de manutenção de ar condicionado. Serviços como esses que são mais pontuais, na maioria dos casos as pessoas têm o desejo de resolver o problema rápido.

Existem empresas desses e outros segmentos que realizam uma estratégia de marketing e fazem em essa atividade muito bem com as redes sociais, mas é possível entender que não é para todos os segmentos.

Ter uma conta no Facebook, Instagram e outras redes sociais hoje para algumas empresas pode ser uma necessidade e que não pode ser deixado de lado. Para outras empresas é algo supérfluo, que mesmo que tivesse a conta para a empresa não faria uma diferença significativa nas vendas.

Antes de fazer a conta e iniciar as atividades na rede social como empresa, é importante realizar um breve estudo sobre quais são as possibilidades, de utilização da plataforma e os conteúdos a serem postados.

Vale a pena investir em SEO?

É comum ter dúvida sobre o investimento no marketing digital e ainda mais, se você é uma pessoa que não conhece a fundo ou mesmo, que não tem os conhecimentos necessários para poder trabalhar em uma atividade como essa.

Você deve saber que milhares de empresas tem as suas estratégias de marketing digital pautadas na produção de conteúdo relevante, que auxilia diretamente no SEO, facilitando que os mecanismos de busca encontrem o site ou blog de uma empresa e rankeie nas primeiras posições do Google.  O ideal é contratar uma agência para criação de sites.

Mas antes de você sair querendo buscar alguém para poder trabalhar no SEO da sua empresa, ou mesmo aprender sobre isso, para aplicar os conhecimentos é necessário realizar um bom planejamento e estudo aprofundado sobre essa técnica, para verificar se existe a necessidade e se essa, será uma boa estratégia para você.

Pense por um minuto no seu negócio, qual é o objetivo da existência dele e como as pessoas poderiam procurar nos mecanismos de busca com um termo específico, que pode ser conhecido como palavra-chave, para encontrar a sua empresa.

Em alguns segmentos esse planejamento e definição de estratégias, pode ser mais complicado do que para outros e por isso, existe grande importância na realização desse estudo para assim, verificar a real necessidade de investir em estratégias de SEO.

Não existe uma resposta única para esta pergunta, sobre o que vale mais a pena no marketing digital. É preciso ter o conhecimento adequado sobre as formas de estratégias e também sobre o seu negócio para então, verificar qual estratégia de divulgação irá trazer mais resultados para a sua empresa.

[Total: 0    Média: 0/5]