Pagamento do IPVA DETRAN PR

Pagamento do IPVA DETRAN PR

26/09/2018 Off Por Alair Corrêa

Deixou o IPVA do seu veiculo atrasar e agora não sabe como gerar uma guia para pagamento no site do DETRAN PR? Continue lendo este artigo e veja como é fácil obter seus débitos.

O que acontece se atrasar o pagamento do IPVA?

Deixar o IPVA do veiculo atrasar não é que você deva deixar acontecer. O não pagamento deste imposto veicular, pode acarretar serias complicações para o condutor, caso ele seja abordado em uma blitz policial.

O que pode acontecer se for pego com o IPVA atrasado? Você pode ser apenas notificado e multado ou pode ter o veiculo apreendido por está circulado com o imposto atrasado.

Outra complicação do atraso do IPVA será na hora de renovar o documento do veiculo. Fazer o licenciamento do veiculo com o IPVA atrasado não é possível, você terá que quitar primeiro seus débitos no DETARN PR para liberar o licenciamento.

Como consultar meus débitos de gerar uma guia de pagamento do IPVA PR

A consulta de débitos do DETRAN PR é bem simples de fazer, você só precisa acessar esta página (http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/ipva.php) informar o número do RENAVAM do veiculo, a data de pagamento e digitar o caracteres que aparecem na imagem.

Clique em consultar e aguarde a consulta dos seus débitos.

Assim que sistema identificar seu RENAVAM, você será direcionado para uma página que listará todas as pendências que você possui com o DETRA PR, sejam elas multas, impostos e licenciamento do veiculo.

Seleciona o debito que deseja pagar para gerar a guia de pagamento e clique nela.

Aguarde o carregamento da guia de pagamento para impressão.

Imprima sua guia e efetue o pagamento da mesma em qualquer agencia bancaria, casas lotéricas ou através do internet banking.

Lembre-se de guardar o comprovante de pagamento do seu IPVA para apresentar em caso seja abordado por um policial que alegue o não pagamento do imposto.

Fonte: https://www.economia.pro.br/detran-pr/

[Total: 1    Média: 5/5]