Como deixar o celular mais rápido

Como deixar o celular mais rápido

08/09/2018 Off Por Alair Corrêa

Depois de determinado tempo de uso, celulares começam a travar e ficam mais lentos. Isso acontece por que o tempo de uso desgasta qualquer aparelho eletrônico, porém isso não significa que não existe solução para este problema.

Existem alguns passos que ajudam a melhorar o desempenho do seu aparelho. Observe abaixo como deixar o celular mais rápido.

Caso julgue necessário, você também pode se especializar em reparos e manutenção em smartphones. Para isso, você pode buscar um curso em uma escola técnica profissionalizante ou curso conserto de celular online.

Smartphones como melhorar a performance

Aprenda como deixar o celular mais rápido

Os procedimentos abaixo poderão resolver os problemas de lentidão e travamento do seu celular observe cada um deles e faça no seu aparelho.

Faça a limpeza do cache no dispositivo

A memória cache do celular é responsável por armazenar os arquivos temporários do aparelho, por conta disso uma parte da memoria interna do dispositivo pode fica lotada sem que você perceba.

Por isso, é importante sempre faze uma limpeza utilizando o aplicativo CCleaner ou direto nas configurações do aparelho.

Mantenha sempre o sistema operacional atualizado

Em alguns casos a lentidão e os travamentos constantes são provocados porque o sistema operacional não está atualizado. É muito importante sempre que aparecer uma nova atualização do android você atualizar o seu celular.

Essas atualizações são para corrigir algum bug que o android mais antigo tem, por conta disso consegue melhorar bastante o desempenho do aparelho.

Você também pode aprender a formatar e instalar diferentes sistemas operacionais, dependendo do curso de conserto de celular de sua escolha.

Desative aplicativos

Desativar alguns aplicativos que você não está usando também pode ajudar a melhorar o desempenho do seu celular. Observe alguns aplicativos que você não usa, porém se o seu aparelho só tem os app desative aqueles que estão sendo executados em segundo plano.

Remova os itens que estão na tela

Quando o display do celular está sobrecarregado de ícones dos aplicativos a passagem da tela pode ficar mais lenta. O recomendado é deixar apenas os ícones que não necessários.

Função de economia de bateria

O recurso de encomia de bateria reduz bastante o desempenho do celular deixando ele mais lento para carregar as funções.

Por isso, o recurso de economia de energia da bateria só deve ser usado quando for necessário.

Remova os arquivos inúteis e instale um cartão de memória

Quando o aparelho já tem determinado tempo de uso é muito comum que ele tenha arquivos inúteis armazenados que ficam pesando na memória, para resolver este problema você precisa conectar o seu celular em computador para acessar estes arquivos para depois apagar.

Outra solução é usar um cartão de memória de pelo menos 8 gigas para salvar os arquivos que você não quer perder.

Formate o celular

A formatação do smartphone só deve ser feita quando ela for à última opção. Você pode formatar o aparelho pelo o android através das combinações de botões especificas de cada aparelho ou fazer uma restauração de fábrica para remover todos os aplicativos e arquivos.

Conclusão

Essas dicas são para ensina-lo como deixar o celular mais rápido, porém caso nenhuma delas apresentar uma melhorar no seu smartphone é porque está na hora de troca-lo por um novo, pois o desgaste do aparelho está irreversível.

[Total: 0    Média: 0/5]