Plano de saúde para idosos: Como escolher

Plano de saúde para idosos: Como escolher

06/09/2018 Off Por Alair Corrêa

Contratar um plano de saúde se tornou uma prioridade, porém, crianças e idosos são os que mais precisam de atenção por conta da própria fragilidade do sistema orgânico, embora hoje em dia, as pessoas idosas estão vivendo com melhor saúde graças a qualidade de vida e a medicina preventiva que oferece maiores recursos para a manutenção da saúde. Você poderá cotar pela tabela de preço amil, ou então ver a nossa tabela de planos de saúde, que serve para todos os casos.

Mesmo assim, o plano de saúde para idosos deve ser considerado como um custo necessário em prol de um benefício infinitamente maior que é a saúde para fazer acompanhamento, mapeamento e tratamento sem ter que, para isso, desembolsar uma grande quantia financeira todas as vezes que precisar realizar exames, consultas ou fazer procedimentos que demanda alto custo.

 

Como fazer um plano de saúde para idosos:

 

Plano de saúde para idosos – como funciona a cotação

Fazer cotação de plano de assistência médica para pessoas da terceira idade ou que estejam na faixa etária aproximada, antes é preciso ter em mente as principais prioridades, claro que o ideal é que a cobertura seja completa com consultas, internações, exames e cirurgias, mas sempre se tem alguns pontos que são considerados como os principais mesmo em se tratando de cobertura total.

Principais dúvidas na hora de fazer um convênio para idoso:

Uma das dúvidas na hora de fazer a cotação do plano de saúde para idosos é quanto a região de atendimento e rede credenciada. Nesse caso, considere os hábitos. Se for uma pessoa que costuma viajar, então a rede de atendimento deve ser nacional, no entanto, para pessoas que dificilmente saem da sua região, o convênio médico local, quer dizer, dentro do Estado onde reside pode atender bem e ainda fica mais barato.

veja os planos de saúde da Unimed, pois possuem bons preços e cotações.

Plano de saúde sênior 

A parir dos 50 anos, o valor dos planos de saúde se tornam mais altos, por isso é sempre interessante fazer cotação de mercado antes de contratar.

Selecione os planos que conhece em sua região e também os mais conhecidos, acesse cada portal e pesquisa o valor da tabela de acordo com a idade.

[Total: 1    Média: 5/5]