Como descobrir seu tipo de corpo

Como descobrir seu tipo de corpo

04/09/2019 Off Por Alair Corrêa

As mulheres sabem bem como é frustrante ter um guarda roupa cheio de peças mas não encontrar nada que fique bem e que combine na hora de sair. Esse é um problema que, apesar de muito chato, é bastante frequente.

E o motivo de acontecer isso é o fato de que falta autoconhecimento na hora de comprar as peças para compor o guarda roupa. As mulheres não se conhecem, não compram peças que tem a ver com seu estilo de vida e com o seu tipo de corpo.

Por isso, se você quer ter um guarda roupa otimizado, que realmente funcione, você precisa descobrir qual é o seu estilo pessoal e qual é o seu tipo de corpo. Quando você tiver esse autoconhecimento, o processo de construir um guarda roupa perfeito pra você ficará bem mais fácil.

Como descobrir o tipo de corpo

Descobrir o seu tipo de corpo é simples. Existem algumas técnicas mas a principal delas é através das medidas.

Você vai precisar de uma fita métrica, e vai medir ombros, cintura e quadril. Com essas três medidas, você irá identificar qual é a proporção do seu corpo, qual é a região mais larga da sua silhueta.

De acordo com as medidas você irá descobrir o seu tipo de corpo:

Ampulheta: ombros e quadris com a mesma medida e cintura mais fina, de 20 a 30 cm menor.

Retângulo: Ombros e quadris com a mesma medida e cintura sem curvas.

Triângulo: Ombros menores que quadris.

Triângulo invertido: Ombros maiores que quadris.

Oval: Ombros e quadris menores que a cintura. (O abdômen é a maior parte da silhueta).

Após você descobrir qual é o seu tipo de corpo, você precisa descobrir quais são as peças que favorecem e valorizam o seu corpo e quais são as peças que você deve evitar, porque não te favorecem.

E então, você conseguirá construir um guarda roupa que funcione perfeitamente para você e para o seu tipo de corpo. E todas as peças que vestir, ficarão bem em você. Boa sorte!

[Total: 0    Média: 0/5]