Empréstimo para autônomos: Conheça o empréstimo para autônomos

Empréstimo para autônomos: Conheça o empréstimo para autônomos

06/09/2019 Off Por Alair Corrêa

Você sabia não só pessoas que atuam no mercado de trabalho com carteira assinada podem pedir empréstimo? O empréstimo para autônomos tem se tornado uma prática cada vez mais constante.

Empréstimos são ótimas opções para quem precisa de uma grana extra, com urgência. No caso das pessoas que trabalham de forma autônoma, essa opção pode ser realizada de forma segura e online.

Vamos aos cuidados básicos para solicitar um empréstimo para autônomos:

Comprovante de renda

Você que é autônomo e precisa comprovar renda, mas não tem vínculo empregatício com alguma empresa, basta apresentar um documento de movimentação bancária.

Outrossim, o seu comportamento como bom pagador pode fazer a diferença e contribuir para a aprovação de um empréstimo para autônomos.

Custo Efetivo Total

Se você vai pedir um empréstimo para autônomos, é importante que compare as ofertas antes de fechar negócio. Acompanhe o Custo Efetivo Total e conheça as taxas de juros, tarifas e outros encargos que poderão ser cobrados. Portanto, avalie se o crédito é a melhor opção.

Serasa Score

Se você é autônomo, cuide da sua pontuação de crédito. Se você tiver um perfil de bom bom pagador, terá maiores chances de conseguir um empréstimo para autônomos. Portanto, mantenha as suas contas em dias e tome cuidado com o cartão de crédito. Ele pode ser o seu maior vilão na hora de conseguir um empréstimo.

Golpes e fraudes

Por fim, ao navegar pela internet buscando informações sobre empréstimo para autônomos, tome cuidado para não cair em um golpe. Não faça transferências ou depósitos, uma vez que você está precisando do dinheiro.

Desconfie de propostas que cobram taxas muito baratas e pesquise o nome da empresa da qual irá fazer o empréstimo. Lembrando que o Serasa não pede que você faça nenhum tipo de transferência ou depósito durante o seu empréstimo.

[Total: 0    Média: 0/5]