É possível fazer duas faculdades ao mesmo tempo?

É possível fazer duas faculdades ao mesmo tempo?

04/09/2019 Off Por Alair Corrêa

A graduação se tornou fundamental para quem quer ascender no mercado de trabalho. Sabemos que a cada dia que passa, as empresas exigem mais formação por parte dos funcionários.

Nesse cenário, muitos profissionais querem fazer mais de uma faculdade ao mesmo tempo, na tentativa de conseguir um maior número de formações mais rápido. Essa ideia parece interessante e produtiva.

Mas, será que é possível fazer duas faculdades ao mesmo tempo?

É possível fazer duas faculdades ao mesmo tempo

A resposta para essa pergunta é bem simples: Sim, é possível realizar duas faculdades ao mesmo tempo e muitos estudantes optam por essa opção para economizar tempo.

Porém, vale lembrar que realizar uma graduação requer dedicação e estudo. Por isso, para realizar duas faculdades ao mesmo tempo, é preciso planejamento e muito foco, para não se perder nos estudos.

O estudante pode realizar duas faculdades ao mesmo tempo desde que não sejam públicas. Não é possível ocupar duas vagas em faculdades públicas, isso é proibido por lei.

Por isso, se o estudante de uma faculdade pública quiser realizar duas faculdades, ele precisará fazer uma pública e uma particular.

Porém, no caso de faculdades particulares, o estudante pode realizar duas ao mesmo tempo, sem nenhum problema.

Como fazer duas faculdades ao mesmo tempo

Uma opção para quem deseja fazer duas faculdades ao mesmo tempo é realizar um programa de dupla formação. Essa opção permite realizar duas graduações ao mesmo tempo.

Esse projeto, que foi criado em 2004, para realizar o sonho de pessoas que querem fazer duas faculdades ao mesmo tempo. A Dupla formação é uma boa opção porque permite estudar às disciplinas comuns aos dois cursos de forma única nos primeiros semestres, para depois partir para as disciplinas específicas de cada curso.

Porém, é possível realizar o programa somente para áreas que são consideradas complementares, como administração e contabilidade, por exemplo.

[Total: 0    Média: 0/5]