Como economizar energia em casa 30 dicas e truques

Como economizar energia em casa 30 dicas e truques

02/10/2018 Off Por Alair Corrêa

Aprenda dicas para gastar menos energia e truques para reduzir o gasto de energia em casa. Conheça os principais pontos de economia e reduza a conta de eletricidade da casa com facilidade e facilidade.

Dicas para economizar energia e truques para reduzir o gasto de energia em casa

Inovações tecnológicas tornam nosso cotidiano cada vez mais confortável. Os aparelhos evoluem para maior eficiência e funcionalidade, bem como todos os dispositivos instalados em casa. Mas a tecnificação das famílias se traduz em uma demanda crescente na rede elétrica e, portanto, maiores emissões de CO2 na atmosfera.

Este artigo é sobre dicas para economizar energia em casa que nos proporcionará sucesso reduzindo os gastos domésticos  com ações destinadas a não desperdiçar energia, são truques eficazes do ponto de vista energético ou mudam alguns hábitos entre uma longa lista de opções que devemos considerar e sabe.

Ao reduzir nosso consumo de energia, reduziremos nosso impacto ambiental, economizaremos na conta de luz e, portanto, contribuiremos para a manutenção do orçamento familiar.

Primeiro, devemos ter uma perspectiva global do consumo de eletricidade em casa deacordo com os serviços que usamos, bem como quais eletrodomésticos consomem mais  em casa para saber onde agir.

A seguir, são apresentados uma série de truques e dicas que permitirão, de forma simples, reduzir o consumo de energia nas residências, a começar pela estada que mais exige demanda: a cozinha.

Artigo Relacionado: Segunda via Celg/ENEL

Por que desativar os dispositivos em stand-by

É o que é chamado de consumo silenciosonaqueles dispositivos eletrônicos que temos em nossa casa e que não estão funcionando, mas na realidade, para que nos entendamos, podemos ver que a pequena luz vermelha típica (LED) em computadores, o tele, equipamentos de informática, ar condicionado, geladeira, microondas … etc. São gastos dos dispositivos em standby que não percebemos, mas estão aí.

Desconectar diretamente da rede elétrica tudo o que permanece em stand-by, em média, significa economizar cerca de 10% de tudo que você consome. Estipula que, com um consumo médio de 3.500 kWh / ano, economizamos cerca de 52 euros.

Quanto eletrodomésticos consomem em espera

Bem, na verdade, temos uma excelente calculadora para calcular quanto os aparelhos em standby consomem e os  aparelhos  que temos em casa a partir da OCU … AQUI . Que se tivéssemos todos eles ligados com o  consumo fantasma de stand by , teríamos custos médios de.

Como reduzir o gasto de energia na iluminação

Eu acho que agora todos nós sabemos que economizar energia em iluminação não éapenas mudar hábitos e ligar ou desligar as luzes quando você toca, eu acho que eu entendo que nós já praticamos isso! Também devemos estar cientes de quais luzes nós compramos e usamos em casa para saber o quanto estamos economizando em iluminação.

Como economizar gastos de aquecimento

Primeiro, você deve ter em mente que a temperatura de conforto varia entre 19ºC e 21ºC. Sendo que na área de dormir, nos quartos, aconselha-se um pouco mais baixo, acima de 15ºC e 17ºC. (Este conselho também é aplicável ao ar condicionado que temos em casa).

Dicas para economizar em aquecimento:

  • Para cada grau mais que aumente o aquecimento supõe um incremento econômico de 7% no consumo.
  • A manutenção das caldeiras é uma das principais questões que esquecemos e que pode economizar até 15% ao ano.
  • É importante que o móvel não cubra os radiadores e estes devem estar limpos. Estamos dificultando a difusão do ar quente sobre a sala de jantar, sala de estar, corredores, quartos … etc.
  • No início da estação, no outono, os radiadores devem ser purgados para que não tenham ar no interior que impeça a transmissão de calor da água para o ar externo.
  • A otimização das instalações de aquecimento é importante, bem como a sua renovação ou o seu isolamento: (Do artigo de dicas para economizar no aquecimento expandimos muito mais esta seção)
[Total: 0    Média: 0/5]