Como escrever e-mails profissionalmente

Como escrever e-mails profissionalmente

31/01/2019 Off Por Alair Corrêa

Escrever e-mails eficazes pode ser um desafio. Escreveu uma mensagem importante que sabe que o seu público precisa. Mas eles parecem ignorar os teus e-mails. Talvez seja altura de acelerar a sua escrita.

Neste artigo, vamos levá-lo através do processo de escrita profissional de e-mail do início ao fim. E claro algumas dicas úteis para escrever um e-mail eficaz.

Você vai começar por aprender a identificar o objetivo para o seu e-mail eficaz. Você vai terminar aprendendo o fechamento certo e a importância de um modelo de assinatura de e-mail.

Também discutiremos o uso de imagens e animações em e-mail, bem como o momento certo para enviar um e-mail de negócios.

Saiba como escrever e-mails mais eficazes com dicas profissionais. Você está pronto para aprender a escrever e-mails mais eficazes? Agora veja as dicas para como escrever um e-mail eficaz.

Definir um objetivo claro

Comece por decidir quais os resultados que deseja do seu e-mail. Então, escreva seu e-mail com esse objetivo em mente.

Seu e-mail não pode alcançar seu propósito se você não sabe por que você está escrevendo.

Ao escolher um objetivo para o seu e-mail, é melhor manter o objetivo simples. Será menos confuso para o público. Por exemplo, que e-mail você acha que seria mais provável para cumprir o seu objetivo?

Um e-mail com o objetivo de fazer o leitor clicar em uma página de destino, compartilhar informações em mídias sociais. Ou outro e-mail sem nenhum objetivo se quer?

O primeiro e-mail é mais provável de ser bem sucedido, porque há apenas um objetivo simples. Enquanto o segundo e-mail pode ter sucesso em obter um leitor para executar uma das ações desejadas, eles são improváveis para fazer todos os três.

Tenha o domínio do português

Além do raciocínio claro e objetivo, um bom e-mail profissional precisa ter um bom conhecimento do português.

Para isso, busque fontes de conhecimento da gramática. Por isso, busque fontes para melhorar sua ortografia. Aprenda também a fazer redação de variados assuntos, para se tornar fluente em qualquer toma.

Tenha uma linha de assunto correta

A linha de assunto é a primeira coisa que o leitor vê. Uma linha de assunto pobre poderia obter seu e-mail apagado ou ainda pior, enviado diretamente para a pasta de spam.

Mantenha sua linha de assunto, seja específico. Não enganes o teu leitor ou vais deixar uma má impressão.

Sua linha de assunto também deve ser relevante para o seu destinatário. Todos odeiam receber um e-mail genérico que não tem nada a ver com eles. Se você puder, dê um passo adiante e personalize a linha de assunto.

Aqui está um exemplo de uma má linha de assunto de E-mail:

Cuidado com alertas no assunto

Esta é uma má forma de chamar atenção. É vago. As palavras “e-mail importante” não dizem nada ao leitor sobre o e-mail. Além disso, é enganador.

Finalmente, os três pontos de exclamação no final da linha de assunto fazem com que esta linha de assunto pareça pegajosa. Por isso, fique atento quanto a isso.

Espero que tenha gostado do artigo. Se ficou alguma dúvida, use os comentários abaixo.

[Total: 0    Média: 0/5]