Como funciona o consórcio de carros

Como funciona o consórcio de carros

10/09/2019 Off Por Alair Corrêa

O consórcio de carros e imóveis tem sido algo muito comum entre as pessoas que desejam ter um bem. No entanto, muitas pessoas não entendem como funciona esse tipo de negócio, o que pode gerar dúvidas grandes.

Neste artigo vamos te explicar melhor o que significa um consórcio de carros, como funciona e qual a melhor forma de você conquistar seu tão sonhado carro de forma simples e segura.

Vamos aos tópicos principais? Acompanhe nossas dicas.

Consórcio de carros: conheça o que é

Provavelmente você já tenha ouvido falar sobre consórcio de carro, mas não sabe exatamente como funciona, não é mesmo? Então vamos lá.

O consórcio de carros só acontece se um grupo de pessoas com interesses em comum, neste caso, comprar um carro, se reúnem. Há uma quantidade de pessoas que podem participar e que serão sorteadas todo mês. Outrossim, é importante dizer que os veículos que são sorteados no consórcio de carros vão para as pessoas que participaram dele.

Para que todo o processo ocorra da melhor forma possível, os participantes do consórcio de carro precisam estar com as parcelas quitadas até o momento do sorteio. Essas mesmas pessoas podem aproveitar e dar lances, caso não queiram aguardar para serem sorteados.

O consórcio não é como no financiamento, que você recebe seu bem imediatamente. Pelo contrário, você poderá esperar meses, até anos até ser sorteado, a depender da quantidade de pessoas que estejam participando. Por isso, é importante que você esteja com tudo ok e evite ao máximo atrasar suas parcelas para não pagar juros.

Sobre os juros

E por falar na questão financeira, no consórcio de carro você terá de pagar uma taxa de administração, que servirá para que a administradora organize os sorteios, os grupos e cuide de toda a parte administrativa.

[Total: 0    Média: 0/5]