Eduardo Gomes de Azevedo fala sobre o desafio de trabalhar com artistas

Eduardo Gomes de Azevedo fala sobre o desafio de trabalhar com artistas

10/09/2019 Off Por Alair Corrêa

Médico das celebridades, Eduardo Gomes de Azevedo fala sobre o desafio de trabalhar com artistas

O médico Eduardo Gomes de Azevedo, que é conhecido por atender artistas, fala sobre os desafios que ele encontra ao trabalhar com este tipo de público. Ele é CEO da rede de clínicas Anna Aslan no país.  

Afinal, não é todo mundo que tem a confiança de pessoas como os artistas. É preciso ser um profissional muito qualificado.  Neste caso, não só os médicos, mas os cabeleireiros, estilistas, personal trainers e etc. Qualidade é a palavra primordial para conquistar as pessoas mais famosas.

Por isto, neste artigo o doutor Eduardo Gomes de Azevedo listou os principais desafios que ele enfrentou ao longa de sua carreira atendendo artistas. Confira:




Concorrência

Assim como em qualquer outra profissão, um médico renomado como Eduardo Gomes Azevedo encontra uma certa concorrência. E, quando falamos de artistas, ela aumenta ainda mais. Afinal, quem é o médico que não quer ter este tipo de paciente.

Por isso, é preciso estar preparado para encarar uma grande concorrência. O médico Eduardo Gomes de Azevedo comenta como que ele conseguiu superar isto:

“Eu sempre trabalhei da melhor forma possível. Um profissional exemplar é fundamental para driblar qualquer concorrência. No início mantive meu foco na qualidade”, comentou o doutor.

Mas, das dificuldades esta é a mais tranquila de se resolver, segundo o médico. “É normal em qualquer profissão ter concorrência, por isso eu sempre encarei isso como um fator de motivação para mim”.


Precisão

É fato que todo médico precisa ter uma certa precisão no que faz. Seja em uma cirurgia ou diagnóstico, a margem de erro tem que ser muito pequena. Mas, quando se trata de artistas, não pode haver nenhum.

É preciso ser perfeito para conquistar a confiança deste tipo de público. Afinal, eles possuem muito dinheiro e, no primeiro sinal de erro, já buscam outro profissional. Então deve-se ficar muito atento.

“Eu sempre me cobrei. Não posso errar, nenhum médico pode. A precisão nesta profissão tem que ser enorme, ainda mais sendo médico de artistas. É complicado as vezes”, comentou Eduardo.

Um caso famoso de erro médico foi do ex-cantor Michael Jackson. Seu médico a época, 

Conrad Murray, errou em dosagens de remédio para o rei do pop e causou sua morte. Com isso, ele foi condenado em 2011 por homicídio culposo.

“Eu lembro de ter acompanhado o caso. Realmente já é muito complicado quando isso ocorre com uma pessoa comum, imagine para um famoso. Por isso tomo sempre muitos cuidados com tudo”, relatou Eduardo Gomes de Azevedo.



Exigência

Quando se trata com os famosos, a exigência é máxima. Seja no jeito de trabalhar, no consultório, na vestimenta, fala e etc. Tudo é cobrado para que seja o mais perfeito possível.

E isso é um desafio constante para Eduardo Gomes de Azevedo. Segundo o médico, ele nunca pode esquecer de detalhes. “Meus clientes são exigentes e eu sei que o perigo mora nos detalhes. Por isso sou bem detalhista”, comentou.

No entanto, com o passar do tempo e com a experiência, nenhuma exigência é tão ruim que não se possa ser superada. Ainda mais quando seu trabalho tem uma boa grande fama entre as pessoas.

Por fim, Eduardo Gomes de Azevedo dá uma valiosa dica para todos, não só os médicos. “Se acostume com as exigências. No começo parece chato, mas ao longo do tempo você começa a trabalhar em cima delas, o que fortalece muito seu trabalho e aumenta sua boa reputação”, comentou. 

Disposição

Um médico sempre tem que ter disposição. Enfrentar turnos e mais turnos é muito cansativo. Porém, trabalhar com famosos pode te levar a outro nível.

Isto porque um profissional precisa ficar, literalmente, à disposição sempre. Isso porque os famosos geralmente têm uma vida mais corrida e fora dos padrões. Um profissional que for atender os famosos precisa ter isso em mente.

Segundo o Dr. Eduardo Gomes de Azevedo, muitas vezes você precisa abrir mão de algumas coisas para conseguir prestar um bom serviço aos famosos. “É normal, as vezes você pode estar em sua casa e ter que ir para algum atendimento sem mais nem menos. É uma demanda de trabalhar com famosos”, comentou.

Sem dúvidas, além da responsabilidade, é preciso entender que estar disposto é fundamental para garantir a satisfação dos pacientes. Caso contrário, eles irão procurar outro profissional.

“Aconteceu de um colega de profissão não ter dado um atendimento mais rápido e o paciente nunca mais ter passado com ele. É complicado, trabalhar com famosos requer muita atenção e dedicação mesmo”, relatou Dr.Eduardo.

Personalidades Fortes

Por fim, este é o desafio mais corriqueiro: lidar com as diferentes e fortes personalidades dos artistas. Sem dúvida, trabalhar isso é primordial para se ter um atendimento mais completo e eficaz. 


Isso porque a grande maioria dos famosos possuem personalidades mais ríspidas. No começo, trabalhar com eles requer um teste constante de paciência.

Eduardo Gomes de Azevedo conta que no início de sua carreira, aguentar o jeito das pessoas mais famosas era muito difícil. “Eu tinha que me controlar muito, afinal, eles eram muito inconvenientes em alguns casos. É difícil falar algo que eles não querem ouvir”.

A única solução é conhecer bem cada um. Tomar a confiança deles e assim, saber o que, como dizer e tratar. Não há outro jeito senão ser mais maleável na hora do trato com os pacientes e esperar que, o mais rápido possível, ele possa se sentir o mais confortável possível. 

“Um médico por si só é alguém de confiança. Mas, para os famosos é preciso algo além. Tem que ter uma relação mais de família. Algo que é mais íntimo mesmo. Eu digo que, após chegar neste nível, suas personalidades já não importam muito”, concluiu Eduardo. 

Conclusão



Conclui-se então, que trabalhar como médico dos famosos tem seus desafios. Mas, todos são contornáveis na medida em que se ganha experiência. E ficar mais experiente no ramo da medicina é fundamental.

Porém, é sempre preciso ter consciência que é diferente trabalhar com este tipo de público, principalmente como um médico.

“Apesar de tudo, é muito recompensador trabalhar com os famoso. Isso porque, de certa forma, você é mais reconhecido por todos”, concluiu Eduardo Gomes de Azevedo.

[Total: 0    Média: 0/5]