Por que é essencial ter textos para blog?

Por que é essencial ter textos para blog?

11/09/2019 Off Por Alair Corrêa

A resposta mais direta é que os textos para blog são o combustível para o marketing digital de qualquer empresa. Logo, se este fogo que é o marketing digital não é alimentado, se apaga.

Para assegurar que este fogo permaneça acesso, revise cada etapa do seu planejamento para que o conteúdo vá de encontro com o que já está em andamento. Coerência é vital quando o assunto é comunicação e marketing.

Qualquer conteúdo pode ser considerado texto para blog?

Depende do estilo de blog que você tenha, mas, sim, qualquer conteúdo pode ser considerado texto para esta plataforma. O nome dado pode ser blog, espaço de notícias, o que você quiser e o que for mais conveniente para seu site, não existe o errado ou o “certo” a se fazer, o que se tem (e que deve considerar) é o que é mais relevante para seu público.

No ambiente em que você determinar como blog, é possível adicionar:

  • Atualizações em seu staff;
  • Lançamentos de produtos e serviços;
  • Dicas;
  • Notícias sobre a empresa que sejam pertinentes ao seu público;
  • A resposta para dúvidas;
  • Dentre outros.
notebook cinza

Quais são os melhores textos para blog?

Se o seu intuito é alavancar o marketing digital da sua empresa, os textos para blog precisam, obrigatoriamente, responder algum questionamento que seu público de interesse venha a fazer.

Em outras palavras, publicar o que é relevante para ele, conhecer bem o público é importante.

Por exemplo, uma revenda de ar condicionado responderá dúvidas, como:

  • Qual o aparelho mais indicado para residências;
  • Qual sistema de climatização é usado em linhas de produção de alimentos;
  • Limpeza de ar condicionado em hospitais e clínicas;
  • Até sobre os gastos com energia elétrica;
  • Dentre outros.

Saber o que escrever está relacionado com a maneira como as pessoas realizam as buscas na internet, de maneira bem simplificada. Se você já identificou o que seus consumidores estão procurando, já está um passo à frente de escrever textos para blog incríveis.

Outro passo é a otimização deste texto. Isto em um texto significa torna-lo mais atraente em sua formatação, utilizar palavras que o público venha a conhecer e se identificar, além, claro, da repetição de termos.

O que eu ganho com isso? Terei mais clientes?

A criação de conteúdos visa atrair mais clientes, mas não apenas isso. Textos para blog bem redigidos, com conteúdo atraente, tendem a conferir o que é chamado de ‘autoridade’ a sua página, caso ela ranqueie nos buscadores. Isso quer dizer que a página em questão foi a que melhor respondeu a alguma necessidade ou pergunta feita recorrentemente na web.

O bom conteúdo contribui, também, para a imagem da empresa. Se ela já é uma empresa idônea, tem uma imagem positiva perante seus públicos, torna-se um processo natural que seja uma referência em sua área de atuação. O importante é a continuidade das postagens.

Ok. Estou convencido de que preciso de um blog, o que preciso para concretizá-lo?

É imprescindível verificar se os textos para blog podem ser produzidos dentro da própria empresa. Seja realista. Se for sobrecarregar demais a equipe, não o faça internamente. Hoje, já existem empresas focadas apenas na criação de textos únicos para internet, que otimizam o conteúdo e o publicam na sua plataforma com imagens. Tudo é pensado para que o seu cliente permaneça na página, leia o texto e sinta vontade saber mais sobre a sua empresa, sobre os valores cobrados e etc.

Uma das empresas é a Agência Clave. São mais de 5 anos atuando na produção de textos para blog, textos institucionais, SEO, para que a imagem do cliente se mantenha positiva.  

[Total: 0    Média: 0/5]