Dicas de como reformar sua casa usando espelhos para otimizar o espaço

Dicas de como reformar sua casa usando espelhos para otimizar o espaço

08/12/2018 Off Por Alair Corrêa

Usar espelhos criativamente em sua casa pode torná-los não só úteis para verificar sua aparência, mas também para capturar a luz e projetá-la nesses cantos mais escuros , criando ilusões texturais e espaciais e destacando seus acessórios e ornamentos favoritos, refletindo-os em sua visão. ângulos diferentes. 

“Os espelhos são multitarefas”, diz Amanda CEO da Evertec Engenharia, empresa de reforma residencial em São Paulo. Eles não apenas garantem uma boa aparência, mas também podem fazer com que seus quartos pareçam maiores, mais brilhantes – e melhores. Aqui estão algumas idéias sobre como usar espelhos para transformar qualquer ambiente em sua casa:

Crie uma janela

hgtvhome

Se você tem uma pequena sala sem janelas, use um espelho que é cortado e emoldurado para imitar uma janela. Isso abrirá o espaço e evitará uma sensação de claustrofobia. O espelho da janela também servirá como um ponto focal na sala. 

potterybarn.com

Como este espelho artisticamente cortado demonstra, o espelho não precisa ser enquadrado para criar a impressão de uma janela.

 

Deixe a cozinha brilhar

drawhome.com

Espelhos na cozinha? Sim, de fato! Um espelho bem colocado pode criar uma sensação de espaço no que normalmente é um dos menores cômodos da casa, enquanto transforma a tarefa de cozinhar o jantar em uma delícia. Dito isto, se a minha cozinha se parecesse com esta, eu nunca me queixaria de cozinhar novamente. 

themakerista.com

Um espelho na cozinha pode ajudar um cozinheiro a ficar de olho no que está acontecendo na área de jantar atrás deles. Também pode criar a ilusão de uma janela que se abre para a sala além dela.

Ficar de pé

hegeinfrance.com

Um espelho alto chama a atenção para cima, instantaneamente fazendo a sala parecer mais espaçosa.

freshpalace.com

Há uma infinidade de ilusões ópticas que podem ser criadas com espelhos altos e finos. Este espelho foi estrategicamente colocado em uma pequena alcova. Ao refletir o trabalho de pedra em frente a ele, o espelho cria a ilusão de uma porta que leva a outra sala.

Destaque o corredor

Levi Hobbs

O corredor tende a ser a parte mais estreita e mais escura de qualquer casa. Esta coleção artística de espelhos hexagonais efetivamente transforma o que poderia ter sido uma parte monótona e simples da casa. (Imagem via Levi Hobbs)

Corredor-espelhos-com-prateleira

Este espelho do corredor recebe os visitantes pela entrada, tornando-se uma adição útil e também estética.

 

Pratique Multiplicação

shoproomideas.co

Se os espelhos forem o seu colecionador favorito, exiba-os juntos para adicionar caractere a um quarto e refletir a luz em diferentes direções. (Imagem via Flikr)

Espelhos de parede decorativos pequenos

Esta coleção de espelhos redondos joga fora da cama redonda, bem como os pontos no cobertor, tornando a sala em uma obra de arte – sem necessidade de fotos ou pinturas.

Veja este visual: Favorite Things, 1500 4th St, Santa Rosa. (707) 541-7380

Ilumine seu espaço de jantar

Um espelho na sala de jantar funciona especialmente bem em conjunto com um lustre; o espelho refletirá a luz e fará a sala parecer maior e mais formal. (Imagem via fuernte.com)fuernte com )

Um espelho grande em uma pequena área de jantar pode criar a ilusão de que a sala tem o dobro do tamanho real. (Imagem via HGTV)

Consiga este visual: Perkins Glass e Screen, 957 West College, Santa Rosa. perkinsglassandscreeninc.com

Cresça

O espelho de grandes dimensões é a “arma” favorita de muitos designers de interiores. Como pode ser visto neste espaço, o grande espelho complementa a decoração, enquanto faz com que a sala pareça muito maior. (Imagem via wayfair.com)feira com )

Espelhos maiores não significam necessariamente mais trabalho quando se trata de desligá-los; eles também funcionam encostados a uma parede ou colocados em um canto.

[Total: 0    Média: 0/5]