Dicas para que seus pneus durem mais

Dicas para que seus pneus durem mais

19/12/2018 Off Por Alair Corrêa

Dicas para que seus pneus durem mais

O pneu é uma das peças mais importantes em um carro e precisa estar em boas condições para que o motorista possa viajar ou dirigir diariamente sem problemas.

No entanto, não existe uma fórmula mágica para prolongar a sua vida útil, mas algumas dicas para que os pneus durem mais podem ajudá-lo a utilizar por mais tempo.

Primeiramente você precisa ter cuidado e comprar os pneus certos para o seu veiculo. Para isso é fundamental observar as recomendações do Manual do Proprietário para saber quais pneus oferecem mais segurança, desempenho, conforto e durabilidade.

Os veículos precisam de pneus que atendam as suas especificações, sendo assim é fundamental que o proprietário tenha essas informações para escolher o pneu certo, já que quando o motorista usa um pneu errado no seu carro a sua durabilidade será menor.

7 dicas para que seus pneus durem mais

Com alguns cuidados básicosvocê pode utilizar os pneus do seu carro por mais tempo, observe abaixo o que énecessário fazer. Saiba abaixo como fazer seus pneus durarem mais.

Rodizio

A cada 10 mil quilômetros rodados é recomendado fazer um rodizio dos pneus ou quando você encontrar algum desgaste irregular. No rodizio o motorista do carro deve trocar as posições do pneu dianteiro esquerdo com o pneu traseiro também esquerdo, da mesa forma deve fazer com o direito dianteiro e traseiro. Conheça esta loja que vende pneus em Curitiba.

pessoa com pneus

Alinhamento

Uma das principais dicas para que os seus pneus durem mais é fazer o alinhamento e balanceamento das rodas do seu carro, caso perceba alguma alteração no volante quando estiver dirigindo geralmente o problema mais comum é quando o carro está “puxando” para um dos lados. 

Cuidado com os buracos

Desviei sempre que puder dos buracos e dirija com velocidade reduzida para evitar possíveis danos na estrutura do pneu.

Cuidado com as lombadas

Sempre passe com cuidado nas lombadas, valetas e obstáculos que estiverem na rua, nunca coloque o seu carro de lado para passar por esses obstáculos. O correto mesmo é alinhar bem o seu veículo para que ele passe com as rodas ao mesmo tempo.

Tenha cuidado com as medidas

Você precisa ter cuidado especial nas medidas, nunca use maiores ou menos do que as recomendadas pelo o fabricante. Dê preferência aos pneus originais e siga as recomendações indicadas no Manual do Proprietário, o que irá garantir mais dirigibilidade, segurança para o seu veículo e desempenho.

Cuidados com os produtos químicos

Para manter a durabilidade dos pneus evite estacionar o seu carro sobre produtos químicos e também aqueles que são derivados do petróleo. Esse cuidado é essencial para que a borracha dos pneus mantenha as suas propriedades

Seja calmo

Outro fator que também influenciam na durabilidade do pneu é a forma de dirigir. Para  conservar o pneu por mais tempo o motorista deve ser manter calmo e evitar acelerações e frenagens de forma brusca, o que aumenta o desgaste.

Se o seu veiculo possui controle de tração, que impede que as cantadas de pneu na saída e freios ABS, não deixe as rodas travarem assim você evitar o desgaste do pneu.  

O cuidado com os pneus é essencial para mantê-lo bem conservado e com uma durabilidade melhor.  Alguns conseguem chegar aos 60 mil quilômetros em perfeitas condições, claro que não existe nenhuma maneira que possa garantir isso, mas se você seguir as dicas para seus pneus durem mais é provável tenham uma durabilidade acima do esperado.

[Total: 0    Média: 0/5]