Empréstimos para Autônomos: Entenda como funciona o empréstimo para autônomo

Empréstimos para Autônomos: Entenda como funciona o empréstimo para autônomo

12/06/2019 Off Por Alair Corrêa

Os autônomos são pessoas que possuem um trabalho, porém, não tem nenhum vínculo formal com uma empresa. Eles podem prestar serviços com frequência ou até mesmo ocasionalmente para uma empresa. Como os autônomos não possuem contrato de trabalho, eles não possuem holerites ou documentos emitidos pela empresa que comprove o recebimento de pagamento. Isso se deve a que, na maioria das vezes, esses pagamentos são quantias variáveis e não fixas e pré-estabelecidas.

Se uma pessoa que é autônoma precisa de crédito, a situação é complicada, pois, é muito difícil encontrar instituições financeiras que ofereçam Empréstimos para Autônomos. Quando o assunto é comprovação de renda, as instituições financeiras são muito exigentes, elas necessitam de uma garantia que a pessoa possua um recebimento fixo para que consiga arcar com as parcelas do empréstimo. Porém, com a mudança do mercado, estão começando a surgir linhas de Empréstimos para Autônomos.

Modalidades de Empréstimos para Autônomos

Com o surgimento dos Empréstimos para Autônomos, o crédito para essa parcela da população pode ser oferecido nas seguintes modalidades:

  • Cheque especial;
  • Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo com garantia de imóvel;
  • Empréstimo com garantia de automóvel;
  • Microcrédito.

Como se trata de um empréstimo de risco elevado para as instituições financeiras, as taxas de juros, geralmente, são mais altas do que as praticadas no mercado. Para ter uma redução nos juros, você precisa contratar as modalidades em que você coloca algum bem como garantia, pois, dessa forma as instituições entendem que o risco cai consideravelmente.

Como comprovar renda ao solicitar Empréstimos para Autônomos

Como o autônomo não possui holerite ou contracheque, a forma de comprovação de renda deve ser feita através de alguma das formas abaixo:

  • Extrato bancário;
  • Imposto de renda;
  • Contratos e recibos.

Dessa forma, você conseguirá mostrar que tem um rendimento mensal e assim, provar que consegue arcar com os pagamentos mensais das parcelas dos Empréstimos para Autônomos.

[Total: 0    Média: 0/5]