A evolução do marketing Digital

A evolução do marketing Digital

30/07/2020 Off Por Alair Corrêa

O marketing digital como hoje conhecemos nem sempre foi assim, e muito disso se dá pelo fato de que muito aconteceu, mudanças significativas que puderam oferecer toda a estrutura que temos hoje.

Muito disso se dá pelo próprio avanço da internet, que favoreceu o avanço na maneira com a qual a utilizamos, sendo hoje algo muito mais complexo do que somente acessar uma informação ou entrar em contato com pessoas.

Entendendo a complexidade do assunto vou trazer informações sobre a evolução do marketing digital, e de que maneira chegamos ao tipo de realidade que vemos hoje e que é tão utilizada em diversas situações.

A criação das redes sociais

Primeiro precisamos falar sobre a criação das redes sociais, que nem sempre foi dessa mesma forma como vemos hoje, com diversas alternativas, com redes voltadas para relacionamentos específicos.

No início as redes só serviam para o compartilhamento de informações e também contato com pessoas, algo ainda muito arcaico, mas que com o passar do tempo foi dando espaço para outros comportamentos.

Isso porque essa rede de relacionamento acabou extrapolando o que era possível, tendo contatos com outras pessoas que não sabemos quem são, mas que podem vir a ser um cliente ou algo do tipo.

Das redes para as vendas

Com essa ramificação nos contatos, os amigos dos amigos começaram a ampliar o leque de contato que cada pessoa tinha, e quem tinha algum trabalho artesanal ou de outra ordem, que pudesse oferecer a outros, esse era o espaço ideal.

A partir disso as redes sociais não era mais somente um espaço de interação social entre conhecidos, mas outras pessoas passaram a figurar nesses espaços para conseguir uma renda, pela venda de produtos, serviços e outros.

Nesse momento já temos o fim da era Orkut e início do Facebook, que compreendendo esse movimento voltado para o negócio, e vendo possibilidades para expansão, conseguiu dar outro sentido à rede social.

Espaços específicos para vendas

Os marketplaces são espaços exclusivos no facebook para vendas, assim como grupos voltados somente para isso, o que também abriu diversas oportunidades em toda a internet, um momento muito significativo.

Outras redes passaram a integrar as plataformas como o instagram, que hoje é uma ferramenta poderosíssima para vendas, e montagens de sites, que se tornou algo muito mais simples com o advento do wordpress.

Dessa forma o marketing digital alcançou outro nível, conseguindo atingir a diferentes públicos em diferentes canais, o que tornou sua tarefa ainda mais complexa, no sentido de atingir aos objetivos que você de fato pensou.

Plataformas de afiliados

As plataformas de afiliados talvez sejam os pontos mais altos da evolução do marketing digital, e não somente pelo fato de serem os mais buscados por clientes, mas por outras características que lhes são próprias.

Nessas plataformas você tem uma grande variedade de produtos e também consegue encontrar condições de retorno muito diferenciadas a partir do nicho escolhido e dos produtos que você passará a vender.

São os locais também onde podem ser pensadas as estratégias de como você pode trabalhar para ampliar suas vendas por outros canais, o que dá uma qualidade muito mais interessante a esse espaço específico.

Amplos canais de venda

A evolução do marketing digital , aprenda a vender na internet

Hoje temos os mais diversos canais para trabalhar com marketing digital, podendo ser utilizados desde sites ou mesmo as variadas redes sociais, o que também abriu caminho para uma maior rentabilidade.

Dessa maneira é possível se pensar em estratégias que possam trazer para você informações que podem favorecer mais vendas ou maior esforço para que o resultado financeiro seja de fato alcançado.

O marketing digital como conhecemos hoje nem sempre foi assim, e entender como ele foi se desenvolvendo junto com a internet, sua principal ferramenta, é entender todos os percursos que foram feitos.

Desde o advento das redes sociais até as plataformas de afiliados, o marketing digital sempre esteve presente, e a principal diferença é que hoje sabemos disso, de sua força, e de detalhes que podem trazer os resultados esperados de fato.

Pensando nisso é preciso também trabalhar com informações que sejam ideais e que principalmente sejam úteis para que você trabalhe com essa ferramenta para ampliar seus lucros e as possibilidades de venda pela internet.

[Total: 1   Average: 5/5]