Melhor maneira de limpar rodas de cadeira de rodas de diferentes tipos

Melhor maneira de limpar rodas de cadeira de rodas de diferentes tipos

23/03/2020 Off Por Alair Corrêa

Limpando as rodas de uma cadeira de rodas manual

Limpe com panos de limpeza, toalhas de papel úmidas ou uma luva de lavagem de carro. Certifique-se de que os produtos químicos usados ​​para limpar as rodas da cadeira de rodas não colem ou deixem resultados indesejados no chão. Um limpador multiuso, como o 409, fará o trabalho.

Algumas pessoas recomendam um limpador de pneus de bicicleta para cadeiras de rodas. É feito para limpar as rodas e geralmente é inofensivo para as superfícies do piso. Uma luva de lavagem de carro protege suas mãos e ajuda a aplicar o produto químico para limpeza de pneus. As luvas também são laváveis, para que você possa economizar dinheiro em produtos de papel. Limpe toda a umidade das rodas. Você pode secar as rodas com um secador de cabelo por alguns minutos.

Limpar as rodas dianteiras de uma cadeira manual requer um pouco mais de atenção, pois você precisará apoiar a cadeira de rodas de lado ou apoiá-la em uma mesa para alcançá-las.

Para remover galhos, folhas ou peles de animais de raios ou rodas giratórias, use algo que possa desalojá-los, como uma escova de cabo longo, uma escova de dentes ou até uma pinça ou pinça. Uma lata de ar comprimido ou um secador de cabelo pode ser útil para remover com segurança e facilidade os detritos soltos.

Limpando as rodas de uma cadeira de rodas elétrica

Limpar as rodas de uma cadeira de rodas elétrica é um pouco mais difícil, porque as rodas geralmente têm um piso profundo e são mais difíceis de alcançar. Primeiro, desconecte sua cadeira por segurança. Não aplique líquidos diretamente nas peças elétricas ou na bateria da sua cadeira elétrica.

Mais uma vez, toalhetes ou uma luva úmida para lavagem de carros podem ajudar a limpar as superfícies dos pneus. Uma escova de cabo resistente com cerdas fortes, como a normalmente usada para limpar os pneus de um carro, é útil para desalojar lama ou cascalho colado.

Use ar comprimido ou um secador de cabelo para remover poeira, folhas ou galhos soltos, em áreas de difícil acesso perto da região da bateria e outras rachaduras na base da cadeira de rodas. Pode ser difícil para o usuário da cadeira de rodas limpar as rodas pessoalmente; Um cuidador pode precisar fazer isso.

Auxiliares de rodas limpas

Existem alguns produtos inovadores RehaDesign para proteger suas rodas e impedir que elas acumulem sujeira onde quer que você role e rastreie em ambientes fechados. Esta empresa vende capas de pneus para cadeiras de rodas que se adaptam aos pneus e rodas.

Estas tampas são removíveis e laváveis ​​na máquina. A empresa também possui tampas de neoprene resistentes à água para as rodas traseiras que podem cobrir as rodas em ambientes úmidos. Consulte o site da empresa para obter mais informações.

Em algumas cidades, existem empresas que oferecem serviços de limpeza de cadeiras de rodas para uso doméstico, cadeiras elétricas e cadeiras de rodas manuais.

Anilhas para cadeiras de rodas

Se você tem uma cadeira de rodas muito suja, sejam apenas as rodas, o assento e a estrutura, você pode perguntar a um hospital local ou uma casa de repouso sobre como lavar na máquina de lavar da cadeira de rodas.

Este é um dispositivo que limpa e esteriliza cadeiras de rodas, e as instalações que possuem muitas cadeiras de rodas geralmente as possuem. Em algumas cidades, existem empresas que oferecem serviços de limpeza de cadeiras de rodas para uso doméstico, cadeiras elétricas e cadeiras de rodas manuais.

Protocolo para limpeza de cadeiras de rodas

Quem já usou um antes sabe, as cadeiras de rodas precisam durar, porque permitem que as pessoas com deficiência funcionem independentemente. A limpeza é uma parte importante da manutenção de cadeiras de rodas. Pode parecer uma tarefa assustadora, mas na verdade é bastante fácil quando você usa o protocolo certo.

Limpar a estrutura da cadeira de rodas

Sujeira e sujeira podem afetar a eficiência das rodas e dos freios; portanto, as estruturas da cadeira de rodas devem ser limpas regularmente ou pelo menos semanalmente, dependendo da frequência com que a cadeira de rodas é usada. Uma limpeza e um limpador à base de cera não abrasivo funcionam melhor porque tornam a cadeira brilhante e mais resistente a arranhões.

Produtos de limpeza abrasivos, como polidores de móveis, não devem ser usados, pois podem danificar as almofadas da cadeira de rodas e endurecer as estruturas ou os apoios para os pés. Se essas peças endurecerem, podem se tornar mais propensas ao acúmulo de sujeira. Um detergente neutro também pode ser usado para remover sujeira, sujeira ou pontos pegajosos.

Almofadas de limpeza para cadeiras de rodas

É melhor limpar a almofada de uma cadeira de rodas depois que o usuário for dormir, para que haja tempo suficiente para secar. Use materiais como bicarbonato de sódio ou vinagre. Em situações em que não há muito tempo, desodorantes em spray podem ser usados ​​para remover odores das almofadas.

De acordo com as diretrizes de limpeza de cadeira de rodas do Royal Perth Hospital, na Austrália Ocidental, as tampas podem ser removidas de algumas almofadas de cadeira de rodas e colocadas na lavanderia no ciclo suave. As almofadas da cadeira de rodas devem ser limpas sempre que um usuário derramar alguma coisa ou tiver uma emergência médica que possa causar um cheiro ruim.

Limpeza das rodas da cadeira de rodas.

As rodas das cadeiras de rodas devem ser limpas com a mesma frequência que os quadros. O mesmo tipo de limpador usado em pneus de bicicleta ou outro tipo de limpador que não deixa resíduos deve ser usado. Às vezes, o interior do pneu também fica sujo, mas você pode comprar capas para evitá-lo. Além de sujeira e sujeira, as cadeiras de rodas podem acumular cabelos, cabos e outros materiais no eixo ou nas rodas ao longo do tempo.

De acordo com o WisTech Assistance Technology Program, uma ferramenta afiada ou uma ferramenta de seleção deve ser usada. Se a limpeza do local e a limpeza regular de uma cadeira de rodas não a agrada ao proprietário, tente limpar com alta pressão com uma mangueira e água quente, de acordo com as diretrizes de limpeza da cadeira de rodas WisTech.

Algumas dicas de manutenção de cadeira de rodas de bônus

Quando um carro ou qualquer outro veículo passa por manutenção e cuidados regulares, eles duram mais do que aqueles que são deixados sem vigilância. Também reduz o custo de reparo. Aqui, incluímos algumas dicas de manutenção que melhorarão o desempenho e a confiabilidade da sua cadeira de rodas em várias dobras.

  1. Verifique se há porcas ou parafusos soltos na cadeira de rodas pelo menos uma vez por mês.
  2. Verifique regularmente as partes removíveis da sua cadeira de rodas. Se a cadeira de rodas contiver apoios para pernas, apoios para os pés, apoios para os braços e costas removíveis, certifique-se de poder removê-los sem problemas. Além disso, verifique se as costas reclináveis ​​ou os mecanismos de inclinação funcionam corretamente ou não.
  3. Verifique cuidadosamente os eixos, rodas, rodas e pneus da cadeira de rodas. Se você encontrar qualquer acúmulo de cabelo, barbante ou outros itens no eixo ou no mancal da roda que dificultem a rotação da roda, remova-os com uma ferramenta ou um soco afiado. Verifique se a pressão dos pneus e a banda de rodagem são suficientes.
  4. Verifique a estrutura da cadeira de rodas para ver se há alguma rachadura ou quebra no metal. Áreas como o grampo transversal de uma cadeira de rodas dobrável ou a carcaça da roda são mais fortes que outras partes. Portanto, verifique-os primeiro e informe o seu revendedor de cadeiras de rodas se precisar reparar o quadro.
  5. Verifique as travas da sua cadeira de rodas. Você não precisa exercer pressão excessiva para ativar ou liberar os bloqueios, se estiverem em boas condições. Certifique-se de que não esfregam no pneu.
  6. Certifique-se de que a cadeira de rodas dobrável se abra e dobre rapidamente e não produza nenhum som irritante. Cadeiras dobráveis ​​requerem lubrificação pelo menos uma vez por ano. É necessária mais lubrificação para maior umidade.
  7. Verifique os rolamentos de esferas e lubrifique-os, se necessário. As cadeiras de rodas manuais contêm rolamentos ou limpadores selados para protegê-los da água ou da sujeira. Tente contratar um treinador especializado para cuidar adequadamente dos rolamentos de esferas.
  8. Verifique se as rodas estão alinhadas corretamente pelo menos uma vez em um mês. Se sua cadeira de rodas tentar mudar de direção no momento de deslizar, há uma grande possibilidade de as rodas não estarem alinhadas. Repare as rodas caso estejam danificadas e ajuste seu alinhamento.
  9. Tente limpar, inspecionar e consertar as partes danificadas da cadeira de rodas regularmente e verifique se o sistema do assento está funcionando bem.
  • Conclusão : você pode fazer a maior parte do trabalho de manutenção em casa. Algumas peças ou componentes especiais requerem especialistas para repará-los. Faça o que for necessário para manter a cadeira de rodas em boas condições de funcionamento.
[Total: 0   Average: 0/5]