O imóvel certo: como escolher

O imóvel certo: como escolher

03/12/2018 Off Por Alair Corrêa

Como escolher o imóvel certo

Saber como escolher o imóvel certo antes de comprar é fundamental, muitas vezes as pessoas as não se planejam e fecham o negócio por impulso e o resultado disso é arrependimento depois.

Comprar um imóvel é uma das decisões mais importantes que você pode tomar ao longo da sua vida, principalmente quando se trata de realização de um sonho.  Por isso, é importante que você saiba se planejar tanto financeiramente quanto na hora da escolha dos imóveis, para ajuda-lo selecionamos algumas dicas que você precisa saber antes de fechar negócio.

Saiba como escolher o imóvel certo para comprar

Quando você sair para procurar um imóvel para comprar é importante seguir as dicas abaixo elas vão ajuda-lo a encontrar o melhor.

Tipo de imóvel

Primeiramente você precisa definir que tipo de imóvel você quer, por exemplo, apartamento, casa ou um terreno para construir. Se você não tem nenhum tipo de imóvel definido à busca será mais demorada, outro fator que também deve ser levado em consideração é se vai está dentro de um condomínio ou não.

Localização

Um fator que deve ser levado em consideração durante a escolha do seu imóvel é localização. Faça uma lista das suas prioridades, por exemplo, você quer comprar um imóvel perto do trabalho ou da escola das crianças? A localização é importante para você saber como escolher o imóvel certo.

Além disso, para quem tem filhos um bairro mais afastado e tranquilo é melhorar para morar. Se você vai morar na cidade grande dê preferência aos imóveis que estejam mais próximos de transportes públicos como metrô e ônibus.

Tamanho

Durante a escolha do imóvel leve em consideração o tamanho do imóvel, as pessoas que vão morar sozinhas ou casais que trabalham o dia todo ou que viajam bastante não precisam de muito espaço.

As pessoas mais jovens que não planejam ter filhos tão cedo podem viver tranquilamente em um apartamento de 40 a 60 m². No entanto, você pretender ter filhos um imóvel com um quarto a mais é fundamental, porém se você vai receber muitas visitas de parentes deve escolher um imóvel que tenha quarto de hóspedes.

Posição

Um ponto importante é verificar com está a posição do imóvel em relação ao sol. Aqueles que estão virados para o norte recebem a luz do sol o dia todo e tem menos chances de umidade, mas se você vai morar uma cidade quente isso pode ser um grande problema.

Condomínio

Se você pretende morar em condomínio de casas ou de apartamentos observe se for possível a quantidade de imóveis naquele local. Quanto mais imóveis, menor será o custo de condomínio já que o valor será divido entre os moradores.

Conclusão

Seguindo essas dicas você vai saber como escolher o imóvel certo para comprar, elas também servem se você pretende alugar uma casa ou apartamento por determinado período.

Algumas pessoas por conta do trabalho precisam viajar bastante e por isso não comprar uma residência fixa e optam pelo o aluguel. Conheça também esta matéria sobre o tema.

[Total: 0    Média: 0/5]