Varanda gourmet: conheça esta tendência

Varanda gourmet: conheça esta tendência

24/09/2018 Off Por Alair Corrêa

Varanda Gourmet

As varandas gourmet chegaram para ficar. A tendência mudou o antigo conceito de varandas e se tornou uma extensão da casa, ideal para quem adora receber os amigos e fazer aquele churrasco de final de semana. Confira nosso post e saiba mais sobre a tendência da varanda gourmet. Este artigo teve apoio da LZ Móveis.

Mistura de cozinha e área externa, a varanda gourmet está cada vez mais popular nos projetos residenciais, e hoje, cerca de 80% dos lançamentos oferecem esse espaço, que, muitas vezes, acaba sendo decisivo na hora da compra.

As varandas gourmet podem ser feitas tanto em casas, quanto em apartamentos, e ainda podem ser integradas à cozinha ou à sala de estar, por exemplo, unificando o ambiente.

Se você está pensando em ter uma varanda gourmet em sua casa, confira algumas dicas que separamos para te ajudar a planejar o ambiente ideal para você.

Dicas para montar sua varanda gourmet

conheça como é varanda com cozinha

Leve em conta o seu estilo de vida

Antes de qualquer coisa, é preciso levar em conta o seu estilo de vida e dos moradores da casa. Qual será a finalidade da varanda? Relaxar? Receber amigos para um churrasco? Cozinhar? Servir um jantar? Tomar aquela cervejinha?

Se vocês costumam receber amigos para um churrasco, por exemplo, é interessante projetar um espaço que tenha ao menos uma churrasqueira e uma estrutura para preparar a carne. Mas se a intenção é preparar os almoços de domingo ali, será necessário estruturar a cozinha com lugar para eletrodomésticos e utensílios necessários.

Pense em qual será a principal utilidade dela e, a partir disso, você pode projetá-la com tudo o que o espaço precisa para oferecer momentos incríveis.

Otimize o espaço

Com espaços cada vez menores, principalmente em apartamentos, o ideal é saber utilizá-los a seu favor. Acredite, até mesmo em pequenas varandas é possível fazer uma área gourmet confortável e aconchegante. Para isso, é aconselhável desenvolver um projeto de móveis planejados para seu ambiente, que consiga aproveitar da melhor forma todos os espaços. Da mesma forma que um criado-mudo se encaixa perfeitamente em um quarto como base de apoio, na varanda é possível usar bases de apoio com pouco espaço.

Recapitulando a última dica, na hora de escolher os móveis leve em conta também o objetivo do espaço e seu estilo de vida, para não ocupar o ambiente com coisas que você nunca vá usar e ele acabe ficando com cara de depósito. Lembre que o ambiente precisa ser confortável!

Espaço integrado

A onda de espaço integrado também chegou às varandas gourmet, que, em muitos casos, costumam estar integradas à cozinha, principalmente em apartamentos que têm um espaço mais reduzido. Muitas pessoas aproveitam para retirar as portas da varanda, unindo os ambientes de maneira harmônica.

A integração cozinha + varanda gourmet une o útil ao agradável, otimizando utensílios e eletrodomésticos. Você ainda pode utilizar o espaço integrado para colocar um conjunto de jantar para receber suas visitas com conforto e tirar o máximo de proveito da sua varanda.

Escolha seu estilo de decoração

É importante que a decoração e a mobília sejam bem pensadas para esse espaço, pois o conforto é primordial. Existem inúmeros tipos de decoração de varanda gourmet, a mais comum é o estilo rústico, utilizando de móveis de madeira para trazer um ar aconchegante.

Lembrando que se seu espaço for integrado à cozinha, por exemplo, a decoração dos ambientes precisa ornar.

[Total: 0   Average: 0/5]