Dicas para tirar o nome do vermelho

Dicas para tirar o nome do vermelho

29/06/2020 Off Por Alair Corrêa

Está na situação de negativado não é fácil para ninguém! Conseguir a aprovação em novos negócios é que se torna muito complicado e que ganha rejeição de uma grande parte das financeiras.

Você quer saber quais foram os descuidos que você teve para descumprir um contrato e ainda quer aprender como fazer para limpar o nome sujo? Falaremos para você agora.

O que pode deixar a pessoa com o nome sujo

O que pode levar uma pessoa a ficar negativado, é a falta de cumprimento com algum contrato que ela fez, deixando de pagar as parcelas. Veja quais são alguns porquês que a levaram a fazer isso. 

Não ter reserva financeira

Um dos principais fatores que levam uma pessoa a não pagar com as dívidas e consequentemente ficar negativado é não possuir uma reserva financeira. Se você não tem isso, quer dizer que o planejamento financeiro na sua vida não existe e na hora que as dívidas começam a apertar você não tem recursos nenhum de onde tirar e efetuar o pagamento.

Atrasar com as parcelas e não negociar com o credor

Quando alguém atrasa com as parcelas, a empresa na qual ela fez negócio ainda pode dar um prazo de dois a três meses para que o pagamento seja feito. Já quando a relação entre o cliente e o comerciante não é boa a situação acaba sendo pior.

Quando você vir que não vai conseguir pagar com uma mensalidade no tempo correto, tente fazer uma negociação com o credor e ajustar algumas datas que lhe favoreçam, isso pode dar certo!

Ser o fiador de alguém que descumpriu com o contrato

Um dois meios mais conhecidos que podem levar a pessoa a ficar negativado e ser o fiador de outra pessoa e ela acaba descumprindo com alguma contrato, porém as maiores consequências virão para você.

Quando alguém lhe pedir isso tente evitar ao máximo, mesmo que a pessoa seja de confiança nunca se sabe o que pode acontecer.

Por quanto tempo o nome pode ficar sujo

Existe um tempo mínimo para que o CPF de alguém conte na lista de inadimplentes do SPC e Serasa, esse período é de cinco anos. Mas a pessoa não pense que esperando todo esse tempo está livre de tudo, a dívida vai continuar e ela será cobrada até que efetue o pagamento.

Quais são as vantagens de tirar o CPF da lista do SPC e Serasa

É claro que limpar o nome sujo só vai trazer benefícios para a vida de uma pessoa e algumas dessas vantagens são:

  • Conseguir crédito para fazer compras
  • Conseguir empréstimo de instituições financeiras com facilidade
  • Conseguir financiamento de veículos automobilísticos e imóveis com facilidade
  • Não ficar exposto a taxas de juros altas
  • Tirar o peso da consciência de não ter mais o nome sujo
  • Aprender com os erros procurando não repeti-los

Os meios ideais para limpar o nome sujo

Para você que quer mudar de vida, encontrar facilidades para negociar com os seus projetos financeiros, preparamos agora 5 meios ideais que podem ajudar você a limpar o nome sujo.

1. Fazer consultas aos órgãos de proteção ao crédito

O primeiro de tudo a se fazer e observar se o seu nome realmente está constando nos órgãos de proteção ao crédito, talvez o seu credor ainda tenha deixado um prazo mínimo para pagamento e você nem saiba. Fazendo uma consulta a esses órgãos você pode ter a ciência se realmente está negativado e quais são os valores exatos a se pagar.

A Serasa 

Para acessar o Serasa e bem simples, você pode baixar o App por nome Serasa Consumidor ou ainda através do site oficial do órgão de proteção, lá você vai ter que fazer um simples cadastro com o seu CPF, quando for para fazer o login você pode usar a senha e email do seu facebook ou ainda do Google +.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)

Diferente do Serasa,o SPC não disponibiliza dados em nenhum plataforma online. Se você quer saber da sua situação como negativado, precisa comparecer a um de seus atendimentos de forma física. O documento no qual você não pode esquecer é o CPF. 

SCPC do Boa Vista

Por último, ainda existe mais um meio de consultar o seu nome, é através do SCPC do Boa Vista. Acessando o site oficial do órgão você pode saber de maneira rápida e simples como está a situação do seu CPF.

1. Organize os gastos mensais

Para conseguir limpar nome sujo é essencial que a pessoa faça uma organização do que vem gastando mensalmente. Faça um balanço do que parece ser essencial e do que é do pode ser cortado.

Você pode se organizar escrevendo suas compras em planilhas, existem muitos apps que podem lhe oferecer este tipo de funcionamento.

2. Renegocie as dívidas

Depois de tendo todos os gastos organizados, é hora de renegociar as dívidas. Se você possui muitas dívidas, sugerimos que comece pelas mais grandes, dessa forma mesmo estando negativado sua situação com as instituições financeiras vão ficando melhores. Aos poucos você pode ir pagando e por fim limpar o nome sujo.

3. Faça proveito dos feirões de renegociação que existem

Para limpar o nome ainda existe a opção dos feirões.Eles são parcerias entre algumas empresas e bancos junto ao Serasa. A partir daí você vai encontrar muitos descontos para os seus pagamentos, porém é preciso está atento se realmente o seu credor faz parte desses feirões.

4. Planeje para se enrolar com novas dívidas

Depois de conseguir deixar seu nome limpo, aprenda com os erros e procure não se enrolar mais. O planejamento financeiro será o seu maior aliada, esteja sempre de olho nos seus gasto,procure fazer reservas financeiras e se possível não seja fiador das compras de ninguém.

[Total: 1   Average: 5/5]