5 estratégias comprovadas para crescer sua agência de marketing digital

5 estratégias comprovadas para crescer sua agência de marketing digital

06/10/2021 Off Por Alair Corrêa

Quer você seja uma agência de marketing digital, estabelecida, ou apenas começando, sempre há espaço para experimentar novas estratégias para expandir seus negócios, equipe e base de clientes.

Continue lendo para aprender como adquirir novos leads para preencher seu funil e converter em clientes, métodos de busca e atração de novos talentos para adicionar à sua equipe e as razões e maneiras pelas quais você pode focar na especialização.

Táticas de aquisição de clientes

Sem leads não temos clientes e sem clientes não temos uma grande agência. Mesmo quando você está com capacidade total, é importante continuar fornecendo ao funil novos leads e cultivando esses relacionamentos para poderem se tornar clientes agora ou mais tarde.

Na Webtrends , sempre atendemos a ligação, a reunião, a conversa para falar com um cliente em potencial . Afinal, você nunca sabe o que pode resultar de uma conversa até que você tenha. Muitas vezes, mesmo quando o tempo não está do nosso lado devido à disponibilidade para trabalhar com alguém imediatamente, muitas vezes faz com que o líder queira trabalhar conosco ainda mais, mesmo que tenha que esperar um mês ou dois para isso.

Continue lendo, pois temos alguns outros para compartilhar e pode haver alguns métodos que você e sua equipe ainda não explorou para continuar a aumentar sua base de clientes. Se, como freelancer ou proprietário de uma pequena agência, você está procurando mais clientes para adicionar à sua lista, experimente essas táticas de geração de leads e aquisição de clientes.

1. Seja seu próprio publicitário

A menos que você seja uma grande agência e já tenha um publicitário de discagem rápida. Caso contrário, vale a pena fazer publicidade. Procure maneiras de divulgar seu nome, equipe e serviços. Envie propostas para falar em eventos, participar de eventos e compartilhar on-line que você deseja planejar e se conectar com outras pessoas, conectar-se com hosts de podcast e perguntar se você pode participar de um episódio que seria interessante para eles ouvintes e relevantes para sua experiência, contribuam com blogs e publicações externas da indústria e sejam ativos nas mídias sociais para promover sua própria marca pessoal, seja com posts ou stories instagram.

Isso realmente funciona? Claro que sim. As táticas acima geraram leads em nosso funil e nos ajudaram a converter muitos em clientes. Olhar para o futuro, ser ativo, útil e mostrar seu nome em várias mídias enquanto compartilha táticas, ferramentas, ideias e conteúdo pode ser recompensador. Quer você seja o CEO, um gerente de mídia pago ou um funcionário de nível júnior, isso pode ajudar sua agência tremendamente, bem como aumentar o moral e a educação, quando todos podem anunciar em nome da agência.

2. Compartilhe sua disponibilidade

Quando você tiver experimentado as opções acima e tiver espaço para mais trabalho, diga a eles que você está adicionando novos clientes junto com os detalhes de suas áreas de especialização. Esses tipos de postagens são normalmente compartilhados nas redes sociais, não seja tímido – diga às pessoas que você está disponível para ajudar.

Aumente sua equipe

Quer atrair mais clientes, mas tem largura de banda limitada? Você precisa estender seu tempo trabalhando com outras agências ou contratando novos talentos para se juntar à sua equipe. Se a última opção fizer mais sentido para sua agência no longo prazo, pode ser mais fácil falar do que fazer. A aquisição de talentos pode ser desafiadora e pode exigir várias configurações para encontrar o ajuste certo, mas profissionais de marketing bons e trabalhadores estão por aí.

3. Contrate mais funcionários

Publicar em painéis de empregos pode ser eficaz, mas não há nada como obter uma recomendação pessoal. Quando procuramos expandir nossa equipe, tivemos sucesso ao entrar em contato com os contatos do setor para ver se eles ou alguém que eles conhecem está procurando trabalho. Além disso, postamos em nossos canais sociais pessoais e empresariais, pois essa é uma maneira fácil de compartilhar suas preferências. Se você deseja escalar sua pesquisa paga e / ou sua equipe social paga este ano, você pode alcançar com eficácia os profissionais de marketing e anunciantes.

Postar publicamente no LinkedIn pode ser proveitoso, pois essa plataforma cresceu significativamente e em atividade nos últimos anos. Faça com que os membros atuais de sua equipe compartilhem detalhes sobre um anúncio de emprego e crie um link para uma descrição de trabalho em seu site para que os candidatos em potencial possam saber mais antes de se inscrever. Como agência de publicidade, você pode dar um passo além e usar esse público para anúncios de remarketing.

Se você tiver tempo, delegue esse processo contratando um recrutador para ajudar a encontrar a solução certa para sua agência de marketing digital.

Quando estiver confortável com isso, amplie sua busca oferecendo oportunidades remotas, especialmente se você estiver em uma cidade menor, onde o pool de talentos pode ser menor. De acordo com o LinkedIn, 40% dizem que flexibilidade e trabalho remoto são prioridades.

4. Junte-se a outras agências

No momento, você não consegue contratar funcionários? Conecte-se com outra agência de marketing competitiva ou complementar. Quando você oferece serviços de publicidade paga, você alcança outras pessoas que podem estar ficando sem largura de banda e pode oferecer sua experiência a seus clientes. Algumas agências tendem a ser transparentes sobre isso e outras podem querer colocar uma etiqueta branca em você. Portanto , é de sua preferência como você deseja trabalhar.

A conexão com agências de marketing complementar também pode trazer um trabalho estimulante e novo para o cliente. Por exemplo, verifique com algumas agências de SEO se elas têm clientes interessados ​​em pesquisa paga ou publicidade social paga. Isso pode ser benéfico para você, ela e seus clientes. De certa forma, vocês trabalhariam juntos para desenvolver uma estratégia de marketing mais holística para o cliente e, ao mesmo tempo, estar perto de uma agência de serviço completo e gerar mais receita para o seu negócio.

Refine suas ofertas

Combinar forças com uma agência que fornece serviços complementares é uma ótima maneira de aumentar sua equipe e oferecer ao mesmo tempo que se mantém competitivo com outras agências de marketing digital.

No entanto, às vezes vale a pena reconsiderar as ofertas da sua agência para encontrar a melhor estratégia de crescimento.

5. Reduza a escala para crescer mais

Não custa cortar serviços para crescer. Se você é capaz de ser uma agência de serviço completo e o faz com sucesso, persista. Se você for menor, a especialização pode ser uma boa alternativa. Torne-se um especialista em sua área e torne-se um ponto de contato para seu serviço especial.

Prepare sua agência para o crescimento

Trate sua agência como uma campanha de cliente este ano. Olhe para o seu negócio com objetividade, siga suas próprias recomendações, teste algumas das táticas acima nas quais você é novo e veja se elas funcionam para sua agência. Promova-se, para aumentar a conscientização sobre o fortalecimento de sua agência , procurando maneiras de novos leads, clientes, membros da equipe e parceiros ganharem escala. Não tenha medo de tentar algo novo, pois quase sempre você pode voltar. Divirta-se testando e que este ano lhe traga sucesso.