7 óleos essenciais para aliviar dores de estômago

7 óleos essenciais para aliviar dores de estômago

20/09/2021 Off Por Alair Corrêa

Alguns oleos essenciais ajudam a aliviar dores de estômago, indigestão, diarreia, cólicas estomacais e até problemas gastrointestinais, como gastroenterite. O óleo também pode ajudar na digestão, ajudando a estimular as enzimas digestivas, tornando mais fácil quebrar e absorver os nutrientes, gorduras e proteínas.

Por exemplo, o óleo essencial de gengibre pode aliviar a indigestão, a prisão de ventre e as úlceras, promovendo assim a saúde do seu sistema digestivo. Um estudo que foi publicado no “World Journal of Gastroenterology” descobriu que o óleo de gengibre pode estimular o esvaziamento gástrico em pessoas com indigestão.

Sintomas de indigestão de estômago insalubre

Os sintomas típicos de problemas digestivos são:

  • Distensão abdominal crônica;
  • Diarréia;
  • Dor de estômago e cólicas abdominais ocasionais.

Óleos essenciais para aliviar dores no estômago 

1. Óleo de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta é conhecido por suas propriedades refrescantes, analgésicas e refrescantes. Ele pode aliviar as cólicas estomacais, especialmente as causadas por diarreia. Dilua e consuma uma pequena quantidade para controlar a síndrome do intestino irritável internamente. 

Quando oito onças de água são misturadas com uma gota de óleo de hortelã-pimenta, o óleo de hortelã também pode normalizar o ambiente ácido. Para tratar dores de estômago, adicione uma gota de óleo a 240 ml de água e beba. 

Ou massageie suavemente de 1 a 3 gotas diretamente no abdômen. Para tratar sintomas ocasionais de gases, beba 240 ml de água e 1 gota de óleo de hortelã-pimenta e / ou massageie 1-3 gotas diretamente no abdômen.

2. Óleo de lavanda

O óleo de lavanda tem um efeito calmante e calmante, pode trazer uma sensação de tranquilidade e tranquilidade e reduzir a ansiedade causada por problemas digestivos. 

Quando algumas gotas foram massageadas no estômago, as cólicas estomacais e a inflamação do paciente foram aliviadas. Para tratar dores de estômago, adicione uma gota de óleo a 240 ml de água e beba. Ou massageie suavemente de 1 a 3 gotas diretamente no abdômen.

3. Óleo de limão

O óleo de limão tem uma poderosa função de desintoxicação, que pode expelir toxinas, bactérias ou vírus que irritam e inflamam o estômago. Quando inalado, seu cheiro agradável suprime a náusea. 

Quando oito onças de água são misturadas com uma gota de óleo de limão e consumidas, o óleo de limão também pode estabilizar o ambiente altamente ácido. Para intoxicações alimentares, você pode misturar 1 gota de óleo de limão em 3 xícaras e consumir ao longo do dia.

4. Óleo de olíbano

O óleo de olíbano é um medicamento comprovado para melhorar o sistema imunológico e anti-infecção, que pode acelerar a recuperação de pacientes com diarreia crônica. 

Boswellia não é recomendado para ser tomado internamente. Mas quando aplicado externamente, pode ser muito eficaz. Adicione 8 gotas de olíbano a 1/4 de xícara de azeite e massageie seu abdômen para facilitar a digestão.

5. Gengibre

Suas propriedades antiinflamatórias e analgésicas tornam o óleo de gengibre um medicamento eficaz no tratamento de dores abdominais e cólicas causadas por gases ou diarreia. 

O cheiro pungente quando inalado reduz a tipicidade: tonturas e náuseas associadas a problemas digestivos crônicos. Misture óleo de gengibre com erva-doce e óleo de cardamomo e esfregue suavemente o abdômen para aliviar a constipação. 

Para tratar dores de estômago, adicione uma gota de óleo a 240 ml de água e beba. Ou massageie suavemente de 1 a 3 gotas diretamente no abdômen. Para tratar sintomas ocasionais de gases, beba água e 1 gota de óleo de hortelã-pimenta e / ou massageie 1-3 gotas de água misturada com 1 colher de chá de óleo veicular diretamente no abdômen.

6. Óleo de camomila 

Um dos melhores óleos essenciais para resolver problemas digestivos é a camomila. É um medicamento poderoso para reduzir a inflamação e aliviar os espasmos. O chá de crisântemo é muito calmante para o estômago. 

Uma cápsula vazia pode ser enchida com uma gota de óleo de camomila e com óleo de coco. Estes podem ser ingeridos 1-3 vezes ao dia para aliviar dores de estômago. Doenças de pele causadas por problemas digestivos podem ser tratadas diretamente com óleo de camomila.

7. Óleo de melaleuca 

O óleo de melaleuca não deve ser consumido diretamente porque é perigoso e tóxico para o fígado. No entanto, é útil quando aplicado em problemas digestivos e massageado no estômago. Tem poderosos efeitos antivirais, antibacterianos e anti bacterianos. 

É eficaz para a diarreia causada por problemas do trato digestivo e alivia os gases. Para facilitar a massagem abdominal, misture 1/4 de xícara de óleo de rícino com 8 a 10 gotas de óleo da árvore do chá. Massageie suavemente no abdômen por 5 minutos.